segunda-feira, 19 de novembro de 2018

PAPAI e Nick - Vazio



"Nick estava na cozinha preparando o café da manhã, ela cantarolava enquanto os biscoitos ficavam douradinhos e grandes... PAPAI entrou aspirando o cheirinho gostoso que enchia a casa...
- Bom dia, PAPAI! Espero que tenha vindo para comer comigo.
- Bom dia, minha pequena! Iremos comer, mas vim para ver o que esta nesse seu coração, sei que tem algo incomodando...
- Ah PAPAI, deixe isso para lá!
- Tem certeza?
Nick hesitou.
- O que foi, minha pequena? Sabe que pode contar tudo para mim.
- Mas eu sei que o Senhor já sabe... não preciso falar.
- Se quiser que a dor vá embora, é melhor por para fora...
Nick ficou com um olhar perdido, ao mesmo tempo que queria que a dor fosse embora, não queria falar o que realmente afligia porque iria doer. Ficou pensativa por alguns instantes, enquanto isso, PAPAI pegava os biscoitos do forno e colocava na mesa. Nick colocou o pano de prato sob a mesa, cruzou os braços e num tom de indignação, começou a falar.
- Fiquei chateada, PAPAI! Como pode as pessoas que amamos serem tão cruéis conosco? Me sinto mal por ver o quão dispensável eu sou na vida de quem eu achava que me amava como eu amo. Mas ao mesmo tempo, eu não sei na verdade o que estou sentindo, eu fiquei muito triste na hora, chorei e tudo mais, mas quando vi que eu podia fazer o que fizesse que a pessoa simplesmente ficaria ali, inerte, eu simplesmente não soube mais como reagir... parece que naquele momento, todos os meus sentimentos se perderam, pararam em algum lugar dentro de mim que eu não tenho acesso, eu simplesmente não sei definir o que sinto nesse momento. Eu não sei se a decepção foi tão grande que ainda não caiu a ficha, eu não sei se era algo que eu já sabia que aconteceria a qualquer momento e por isso fiquei assim, ou se eu simplesmente não tenho reação para algo tão estranho... Simplesmente é como um vazio aqui dentro...
PAPAI se achegou, deu-lhe um abraço apenas. Nick não chorou, não sorriu, apenas retribuiu o abraço.
- É só isso?
PAPAI acenou com a cabeça.
- E... e que horas isso sai daqui de dentro? - Disse Nick apontando para seu coração.
PAPAI se manteve em silêncio.
- PAPAI?
Ele apenas a olhou, sem dizer nada. Aquele olhar a fez entender que Ele estava trabalhando. PAPAI gosta de trabalhar em silêncio, e ela sabia que a maioria dos assuntos, principalmente os mais difíceis, Ele simplesmente ficava quieto e começava seu agir silencioso. Sim, ela achava bem frustrante quando isso acontecia, porém sabia que o alívio era certo. PAPAI sabia que o que Nick colocou para fora era apenas 1/3 do que realmente estava em seu coração, mas ela não estava conseguindo verbalizar. PAPAI teria então que trabalhar para que aos poucos conseguisse que tudo fosse posto para fora, daí sim a cura viria.
Nick pegou seu copo de leite e biscoitos e foi para a varanda, ficou com um olhar fixo no horizonte, PAPAI a seguiu e apenas ficou ao seu lado, aquilo já era o suficiente para ela saber que não estava sozinha, nem nunca esteve e nem ficaria, nem por um instante..."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...