segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PAPAI e Nick - Nãos

"Nem sempre estar sozinho é dolorido
Silêncio não precisa alimentar os fantasmas
Nem sempre o quarto escuro te puxa mais pro fundo
Nem a sala vazia precisa ser fria

É só você dizer sim ou não
E transformar em solitude a solidão
É só você dizer sim ou não
E transformar em solitude a solidão

Ao invés de dor, passei a ver glória
Ao invés do choro, comecei a sorrir
Eu fiz do silêncio meu maior aliado
E fiz um jardim no meu quarto fechado"
(Pricila Alcantara - Solitude) 



“Nick estava com um sorriso em seus lábios que expressava paz... PAPAI foi se aproximando até ser percebido, Nick correu a seu encontro, agora com um sorriso largo e felicidade e o abraçou apertado... Ah, como esses abraços são especiais para eles.
- Oi, minha pequena.
- Oi PAPAI! O Dia está muito bonito hoje, obrigada!
- Não há de que. – Disse PAPAI com os olhos iluminados
- As pessoas se esquecem de agradecer essas pequenas coisas, não é?
- Sim, pequena, infelizmente.
- Sabe outra coisa que eu queria agradecer?
- O que?
- Por todos os “Nãos” que o Senhor me deu. Na hora eu não entendi, fiquei com raiva, triste e magoada, briguei com o Senhor, questionei, mostrei fatos a meu favor, murmurei... nossa fui tão imatura, tão mimada e tola! E agora, depois de tanto tempo eu vejo que realmente era o Senhor o tempo todo guardando a minha vida. Me perdoa.
- Minha criança, eu não guardo ressentimentos, aliás me esqueci por completo desses momentos. Quando eu digo não para você, ou para os seus irmãos, é porque vejo o que vocês não conseguem ver no momento. Na euforia, as coisas podem te dar uma ótica totalmente diferente e utópica, mas Eu vejo da maneira certa, por isso muitas vezes alguns caminhos que não parecem tão agradáveis são bem melhores que os que vocês acham que são.
- É, eu entendo isso agora. Obrigada!
- Não há de que.
- Mas o Senhor não pode nos explicar o porquê do “não”? Seria mais fácil de entender e aceitar...
- Minha pequena, Eu não sou a favor dos caminhos fáceis. A fé é não ver o que está a nossa frente, apenas acreditar que o cominho certo está lá. Sempre digo isso a você e repito: Você não precisa ver, precisa crer!
- Eu sei PAPAI, mas as vezes é tão difícil!
- Sim, aí que está a graça! Todas as coisas no início são difíceis, mas já parou para notar que conforme o tempo passa elas ficam mais fáceis?
- Isso é verdade.
- Não foi assim com os meus “Nãos”?
- Pensando bem... realmente, os primeiros foram bem mais dolorosos e difíceis do que os últimos...
- Isso porque você foi amadurecendo e tendo mais fé, a medida de que via que tudo o que acontece tem um porque, e eles sempre vão ser revelados, pode demorar dias, meses ou anos, mas sempre são revelados, como esse último.
- Pois é, por esse eu não esperava.
- Você tinha uma parte pequena da revelação, e hoje apareceu a parte maior.
- Verdade PAPAI.
- Eu sei que o caminho que foi trilhado até aqui não era tão brilhante como o outro aparentava ser, mas tenha certeza, minha pequena, esse é o melhor que Eu tenho pra você e ainda tem muito mais por vir.
- Obrigada PAPAI!
PAPAI sorriu largo e o abraço especial logo surgiu, foram para a cozinha preparar um chocolate quente e ver o dia tão lindo que PAPAI pintou, se pôr."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...