segunda-feira, 25 de junho de 2018

Que tipo de pensamentos você tem tido?

"Não comas o pão daquele que tem o olhar maligno, nem cobices as suas iguarias gostosas.
Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo."(PV 23:6-7)



Olá queridos!
Devemos ter pensamentos bons em todo o tempo, seja de situações, seja de pessoas, seja de nós mesmos. Tudo na vida tem dois lados e somos nós que escolhemos o bom ou o ruim.
Em uma situação ruim é complicado encontrar um lado positivo, mas ficar murmurando em cima do lado ruim não irá ajudar em nada. Não estou aqui pregando sobre ser otimista ou algo assim, só estou querendo abrir os seus olhos em relação aos seus pensamentos. O que tem ocupado a sua mente? Coisas boas ou coisas ruins? Vamos pensar em nós mesmos, como nos enxergamos muitas vezes, qual o seu primeiro pensamento a respeito de você mesmo? É algo bom? Se for fico muito feliz por você! É algo ruim? Se for, quero pedir para que confronte esse pensamento, questione se é uma verdade e o porquê de ser uma verdade! A maioria das vezes que pensamos algo ruim sobre nós mesmos não passa de uma ideia equivocada implantada pelo anjinho do mal, ou como queira chamar. Quero alerta-los hoje, que a bíblia nos ensina que assim como imaginamos em nossa alma assim é, então porque não imaginarmos coisas boas, principalmente em relação a nós mesmos? Claro que não precisa virar um metido e sair por aí gritando aos quatro ventos o quanto você é incrível, tá, você pode fazer isso se quiser, mas vai ser no mínimo engraçado rsrs...
Enfim, deixando as coisas claras, perdemos muito tempo de nossa vida tendo pensamentos ruins que quando queremos ter pensamentos bons a cerca de alguma coisa é bem difícil. Já parou para pensar que temos que nos esforçar para pensar no lado bom de tudo, enquanto que o lado ruim simplesmente pula na nossa cara?
O que pensamos nos traz a uma realidade igual ao do nosso pensamento.
Quer um exemplo? Esses dias eu estava bem chateada com uma situação e só conseguia pensar que a culpa era minha, que eu tinha feito algo errado, que eu era uma péssima pessoa e tudo mais, quando dei por mim estava cheio de pensamentos ruins a respeito de mim mesma por causa de uma situação em que eu não tinha absolutamente culpa nenhuma, mas um pensamento começou a puxar o outro e o outro e quando eu vi, estava entrando numa Bad sem fim. Quando parei para realmente analisar a situação e pensar “tá legal, se a culpa é minha e se sou uma pessoa ruim o que foi que eu fiz?” e pasmem, não encontrei nenhuma resposta, porque simplesmente era uma mentira causada pelo “anjinho do mal”, comecei a pensar em todos os pontos positivos, em todas as coisas boas que fiz e em toda a situação e pasmem novamente: havia muita coisa boa que simplesmente não justificava aquela situação e ai cheguei a conclusão de que não tinha nada de errado comigo e sim com a pessoa que causou tudo. E, para que fique claro aqui, temos que ser honestos quando fazemos esse tipo de “pesquisa” em nossa mente, em nenhum momento puxei sardinha pra mim ou me coloquei como superior, apenas fiz um check list e isso me ajudou a enxergar o que meus pensamentos ruins não estavam deixando.
Minha oração é que você possa ser mais leve, possa pensar coisas boas, possa ser cheio de pensamentos felizes e edificantes, que possa ter força e coragem para confrontar qualquer pensamento ruim que chegar a sua mente, para que possa ver com clareza toda e qualquer situação. Não é questão de ser “good vibes” é questão de ter a mente de Cristo, é questão de atrair o bem para si e afastar o mal, em nome de Jesus!


A paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...