quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Consolai uns aos outros

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação,  
que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.  
Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.  
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;  
e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação." (2Co 1:3-7)  



Olá queridos!
Paulo sempre foi um homem inspirado por Deus, sempre deu palavras de conforto, até mesmo em suas exorações.
Nesses versículos fica claro que tudo o que passamos aqui tem um propósito, nada é em vão... Me lembro de diversas lutas que enfrentei e que pensava "dessa vez não vou conseguir!", mas consegui, não por minhas forças, mas pela graça de Deus. E depois de passar por elas, um pouco mais a frente sempre havia alguém com uma luta bem similar a qual eu tinha acabado de passar, e após ter superado eu tinha algo para poder falar com esse alguém, algo que iria poder confortar o seu coração e o ajudar a passar por aquilo que eu também havia enfrentado. Não que isso irá facilitar as coisas! Ora a luta continuará sendo a mesma! Porém, se uma pessoa que já enfretou uma situação parecida com a que estamos passando, nos dá uma palavra de conforto a situação fica um pouco mais leve, nós podemos criar a esperança de que iremos conseguir superar pois a outra pessoa é a prova viva da superação! É bem diferente quando uma pessoa que nunca passou por nada semelhante vem e dá um tapinha em nossas costas dizendo apenas "vai passar!", desculpa, mas como ela pode saber? Uma vez ouvi uma musica em que falava "é fácil aconselhar quando minha dor não te machuca"... infelizmente é assim... quantas vezes ouvi consolo de pessoas que não faziam ideia do que era o que eu estava passando e isso não me consolou nenhum pouco, mas quando eu via alguém falar com propriedade daquilo e mostrando que tudo deu certo meu coração se enchia de alegria, esperança e paz!
O senhor sempre cuida de nós, até nesses momentos em que achamos que é só conosco, digo a vocês que não é só conosco! Pois as nossas tribulações servem para que aprendamos e para que possamos consolar outras pessoas, assim como as nossas alegrias! Assim como Cristo sofreu tantas coisas, sofreremos também, mas assim como ele teve a vitória da ressurreição também a teremos!
Sejam firmes e continuem a caminhada pois a alegria sempre virá pela manhã, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias! =D

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...