domingo, 28 de agosto de 2016

Deus sempre dará o escape!

"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (1Co 10:13)



Olá queridos!
Essa semana foi conturbada, mas com a graça de Deus estou aqui para poder falar um pouco com vocês...
Na leitura da Bíblia, estamos em 1 corintios no novo testamento, e olha... Paulo era uma benção rsrs... Os ensinamentos dele para as igrejas são edificantes e falam até hoje...
Esse versículo acima, creio que eu já devo ter falado dele aqui no blog em algum post, mas vou falar algo que me tocou quando li.
As tentações que vêm sobre nós, não são algo que não seja humano, ou seja, algo que não seja comum para nós como humanos; e Deus sendo fiel, não nos deixa ser tentados além do que possamos suportar, ou seja, o que passamos nessa vida são somente coisas que aguentamos; e além disso com a tentação Deus já nos manda o "escape", ou seja, Ele já manda o meio de sairmos daquela situação.
Ora, se formos parar pra analisar mesmo, então de certa forma é mais "fácil" para nós passarmos por todas as coisas que temos de passar, pois nesse versículo fica claro que passamos pelo que passamos pois somos "fortes" para aguentar e o tempo que precisamos aguentar é somente o tempo que levarmos para encontrar o escape que veio junto com a tentação.
Por isso, todos nós temos lutas diferentes, alguns sofrem por questões financeiras, outros por doença, outros por família... Deus sabe da capacidade de cada um de nós para enfrentarmos devidas situações... é como um neném de colo, não podemos dar uma feijoada pra ele, ele terá que passar pelo leite, depois pela papinha e assim por diante...
E porque Deus nos prova tanto? Porque passamos por tantas coisas e até achamos que não vamos aguentar? Porque é o único meio de mostrarmos para o PAI que estamos com Ele até o fim... É fácil crer em Deus quando tudo vai bem, quando minha conta esta gordinha, quando estou no carro do ano, quando visto as melhores roupas... mas é difícil crer em Deus quando um ente querido parte dessa vida, quando temos que juntar as moedas para comprar pão, quando temos que usar roupas desbotadas, quando temos que andar a pé por não ter dinheiro nem para pegar um ônibus... É difícil entender muitas coisas... mas Deus não quer que entendamos, Ele quer que nós creiamos que todas essas coisas vão passar! O nosso maior tesouro não esta nessa terra! A nossa maior recompensa não esta nessa vida! É difícil viver pensando nisso e pensar "poxa então aqui tenho que ser miserável?", eu digo que não, você não tem que ser miseravel nessa vida, você será feliz e terá o necessário para sobreviver e viver em conforto e ainda poder ajudar seus próximos... tão somente, tende bom ânimo! Não desista, aguente firme mais um pouquinho! Pois Eu o Senhor estou vendo tudo isso e nada do que você fez até agora foi em vão! Nada passou despercebido aos Meus olhos!
Jesus veio em forma humana e passou por todas as tentações, levou todos os nossos pecados e por isso podemos vencer toda e qualquer situação pois temos esse exemplo vivo!
Não é fácil, mas também não é impossível! Sempre poderemos contar com Deus pois Ele mesmo já enviou o escape para nós, apenas precisamos olhar para a direção certa e encontra-lo.

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...