segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Leve e momentânea!

"Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos,
sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco.
Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas." (2Co 4:13-18)





Olá queridos!
Ainda falando sobre as cartas de Paulo rsrs... As palavras dele, tem me mantido firme nesses tempos tão difíceis...
A nossa esperança é essa: a eternidade com Jesus, em um lugar onde não haverá mais morte, nem dor, nem pranto e todas as lágrimas serão enxugadas, aleluia!
E quando ele diz que a nossa "leve e momentânea tribulação nos trará um eterno peso de glória... É difícil olhar para as circunstâncias do momento e dizer "isso é leve e momentâneo!" Temos a "mania" de sermos desesperados e achar que o que estamos passando jamais acabará... mas o mal acaba, o que não acaba é o bem do Senhor sobre nós! Precisamos acreditar que isso é leve e momentâneo, ainda que não seja, ainda que as coisas estejam realmente "pesadas"...
Não devemos nos atentar aquilo que estamos vendo, assim como ele diz que, as que podemos enxergar são temporais mas as que não enxergamos são eternas e essas sim devemos nos atentar. As coisas dessa vida não iremos levar conosco... sei que precisamos de bens materiais para poder viver nessa terra e sei que PAPAI sabe disso... Ele se preocupa com cada um de nós, Ele sabe dos nossos desejos e tem visto os nossos pedidos justos... precisamos apenas esperar o tempo certo de sua vontade ser manifestada.
Não é fácil... muitas vezes pensaremos em desistir... mas, que nesses momentos você possa se lembrar que é uma leve e momentânea tribulação e que nada se compara com o peso de glória que ela esta nos proporcionando.
A minha oração é que você seja fortalecido para passar por sua leve e momentânea tribulação e que não seja guiado pela sua dor, pois ela passará! Se atente para as coisas do alto e creia que dias virão em que nada do que passou aqui na Terra serão lembrados e todas as suas lágrimas serão enxugadas, em nome de Jesus!

A Paz!
Uma semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...