domingo, 25 de janeiro de 2015

Foco errado?

"Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que , caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando- o pela mão, levaram-no para Damasco. Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu." (Atos 9:1-9)



Olá queridos!
Vejam que interessante essa palavra. Para quem não conhece, Saulo era um grande perseguidor daqueles que seguiam e acreditavam em Jesus. E mesmo assim, Jesus, apareceu para ele e o fez ter sua vida completamente transformada de uma hora para outra. Conforme você continua a leitura de Atos 9, Saulo recebe a visita de um dos discípulos chamado Ananias que ora por ele e ele volta a enxergar, ele ainda tem seu nome mudado e começa a missão missionária. Mas um dos aspectos que eu quero falar nesse dia é sobre o seu foco que era de perseguir os crentes e quais as consequências desse foco.
1º Saulo vê o Senhor em meio a sua ira contra as pessoas que criam Nele;
Como que isso acontece? Saulo estava querendo prender e matar os cristãos e de repente vê Cristo ressurreto, o que o faz cair no chão!
2º Saulo e os companheiros ouviram a voz de Jesus;
Jesus fala com Saulo, o chama audivelmente pelo nome e pergunta o porque daquela perseguição e ainda assim dá para ele uma direção do que precisa fazer.
3º Saulo fica cego!
Depois disso tudo, Saulo tem a sua visão perdida! Ainda assim, o levaram para onde Jesus indicou e ali ficou por 3 dias sem ver, sem comer e nem beber.
O que Saulo estava fazendo? Em todo o tempo, Saulo estava FOCADO em acabar com qualquer um que acreditasse e seguisse Jesus. Esse era o foco e não importava se era mulher, homem, novo, velho, ele queria essas pessoas presas e mortas! Sendo assim, porque Jesus apareceu pra ele? Porque Jesus falou com ele e ainda deu uma direção? Porque Jesus tinha um propósito na vida daquele homem e através da vida dele.
Quando Deus te olha ele não vê aquilo que a vida te tornou, Ele vê aquilo que você é NEle! Jesus sabia do potencial de Saulo e já enxergava lá na frente o que ele iria fazer, por isso que ele apareceu para ele.
E porque Saulo ficou cego? Porque ele estava FOCADO em algo errado, algo que ia contra a vontade de Deus, algo que o impedia de cumprir o propósito de Deus na vida dele e através da vida dele.
Quantas pessoas hoje estão focadas em coisas que não acrescentam nada em sua vida e o pior de tudo, as deixam paralisadas? Quer um exemplo? Sabe aquilo que você buscou a vida inteira e os anos tem passado e não tem acontecido e além disso não tem acontecido nada de diferente também? Sabe quando os anos passam e tudo continua na mesma, você reclama da vida, do emprego, da família, mas nada muda porque você esta buscando apenas aquilo que você se apegou desde que se entende por gente? Pois é... talvez, você esteja com o foco errado, e como Saulo ficou cego!
E se você mudar o foco hoje? Se você olhar para dentro de você e pedir "Senhor, o que esta errado nisso aqui? tenho buscado tanto e isso não acontece e nada mais tem acontecido também, me ajuda, tira as escamas dos meus olhos e me faz voltar a enxergar!" Em nome de Jesus, eu creio que você será transformado assim como Saulo foi!
Muitas vezes colocamos tanta energia em algo que ainda não é para as nossas vidas, Deus quer que vivemos tantas coisas antes de termos o nosso grande sonho realizado, mas as vezes nos perdemos pois queremos inverter a ordem das coisas! E não adianta ficarmos sonhando e não fazermos nada para isso acontecer! Saulo ouviu a voz de Jesus e mesmo cego seguiu pelo caminho que ele indicou. Quantas vezes vivemos automaticamente, acordamos, vamos trabalhar/estudar, voltamos para casa, e no outro dia a mesma coisa e assim por diante e vemos a nossa vida inteira passar e nada acontecer, mas ai te pergunto você teve atitudes novas ou se manteve igual? Não adianta pensarmos "ano novo, vida nova" se na verdade temos que pensar "ano novo, atitudes novas para ter uma vida nova"! Acreditem, o ano novo não muda nada se a mudança não começar em nós! Pense no que você perdeu, ou se deixou perder, nesses anos todos e permita-se a ir atrás porque ainda da tempo!! Deus sempre nos mostra, mas nós estamos tão preocupados e focados em outras coisas que precisamos ficar "cegos" para poder enxergar os planos de Deus para nós. Não espere chegar nesse ponto, em nome de Jesus!

A Paz
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...