domingo, 18 de janeiro de 2015

O que é bom aos meus olhos é o melhor de Deus pra minha vida?

"Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada(antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separando-se um do outro. Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma. Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor." (GN 13:10-13)



Olá queridos!
Essa palavra é quando Abrão abandona sua terra e parentela e segue o envio de Deus, porém ele leva Ló com ele o que lhe custou algumas dores de cabeça já que Deus foi bem claro ao dizer que era pra ele ir sozinho sem nenhum parente... Para entender melhor o contexto, sugiro que leia os capítulos 12 e 13 completos :).
Bom, depois que Abrão percebeu que não ia rolar de ficar junto com seu sobrinho Ló, deixou que o mesmo escolhesse para onde ele queria ir e assim Abrão iria para o outro lado, para que realmente ficassem distantes. Acontece, que Ló foi muito "zoiudo" e olhou logo para o lugar que mais enchia os seus olhos, sem saber que aquele lugar era amaldiçoado por Deus pois logo seria destruído por ele e nesse mesmo lugar só habitavam pessoas más e pecadoras.
Ora, como Ló ia saber que aquele lugar, aparentemente, tão bonito era amaldiçoado? Simples, em nenhum momento ele perguntou para Deus se era uma boa escolha ir naquela direção. Ele simplesmente, olhou achou bom aos seus olhos, tomou suas coisas e foi. Isso tem alguma semelhança com o que fazemos nos dias atuais?
Quantas vezes apostamos naquilo que enche os nossos olhos, sem nem se dar ao trabalho de questionar a Deus se é uma boa escolha! Quantas vezes nos deixamos levar por aparências achando que é a melhor escolha que estamos fazendo, sem saber que podemos estar entrando numa terra amaldiçoada por Deus na qual habita pessoas más e pecadoras? Quantas vezes deixamos de ouvir a voz de Deus para ouvir a nossa carne? Quantas vezes Deus fica em silêncio apenas observando a nossa decisão pois não pedimos nenhuma opinião para ele, e diferente do diabo, Deus não interfere nas nossas decisões sem que nós o solicitemos... Agora, quantas vezes mais iremos continuar agindo dessa mesma maneira?
Ló podia ter tomado uma outra atitude, mas preferiu seguir aquilo que seus olhos acharam bom e no final das contas quem perdeu muito foi ele. Ele foi egoísta, achou que estava indo para o melhor lugar e que seu tio, que o levou com ele mesmo contra a vontade de Deus, iria ficar em um lugar pior. Ele não soube ser grato, não soube ser temente a Deus, não soube ser humilde.
Eu desejo que hoje, nós possamos nos livrar da carnalidade de Ló e que não sejamos mais pessoas egoístas, ingratas, orgulhosas, arrogantes e que não temem ao Senhor.
Deus sempre esta ao nosso lado, isso é promessa Dele para nós! Porém, Ele é educado e nos direciona somente quando estamos conectados com Ele, somente quando pedimos a Ele, somente quando falamos que precisamos Dele. Caso contrário, Ele fica ali nos guardando de um mal maior, mas sem poder interferir na nossa escolha, pois ele nos deu o livre arbítrio.
As decisões sempre serão nossas, porém se pedimos ao Senhor orientação, Ele nos direciona para a melhor opção pois Ele nos ama e tem o melhor para as nossas vidas!
Em nome de Jesus, repense sobre algumas decisões e coloque diante de Deus hoje para ver se realmente você fez o que era o melhor de Deus pra você e não o que era o melhor aos seus olhos.

A Paz!
Semana de Vitórias!  

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...