domingo, 8 de fevereiro de 2015

Quais marcas você tem tido?

"Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele só; e lutava com ele um homem, até o romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não re chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Por que perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali. Aquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva." (GN 32:22-30)



Olá queridos!
Tenho acompanhado um estudo maravilhoso da Bíblia com a Bianca De Toledo no Facebook, vou deixar o link no final para que vocês possam compartilhar dessa benção também. Esses dias atrás lemos essa palavra nesse estudo, e toda a história de Jacó sempre me chamou atenção desde a maneira como ele nasce segurando o calcanhar do irmão, a forma com que ele quer a todo custo a benção da primogenitura e Esaú não se importa em troca-la por um prato de lentilhas, até essa palavra em que ele luta com Deus! Pensem só que tamanha ousadia desse rapaz!
Eles lutaram a noite inteira e Deus vendo que Jacó não iria desistir o deixa 3 marcas:
1ª - Deus o toca na coxa, fazendo com que ela se deslocasse e Jacó sai mancando da luta.
Quantas marcas temos em nossa vida? Marcas ruins temos muitas, mas e as marcas que foram feitas por Deus? As marcas de que continuamos sendo persistentes como Jacó foi e não desistimos das nossas bençãos! Deus ama aquele que persevera, que não desiste, que sabe exatamente o que quer! Jacó foi marcado pois ele não desistiu de ser abençoado. E você, tem sido perseverante ou tem desistido tão logo que Deus nem teve tempo de marcar sua vida de alguma forma?
2ª - Deus troca o nome de Jacó para Israel.
Quantos nomes ou apelidos a vida, o passado, as circunstancias tem nos dado? Quantos deles nós aceitamos sem nos dar conta de que Deus tem um nome muito melhor para nos dar? Se livre desses nomes estranhos hoje e aceite o que Deus quer te dar para que assim como Jacó você seja lembrado de forma diferente.
3ª - Jacó teve sua vida poupada por ter visto o Senhor face a face.
Minha Bíblia de estudo diz o seguinte:"Deus, na verdade, retirou-se antes do amanhecer, quando a visão de Jacó ainda não era total. Uma visão total de Deus é incompatível com as limitações mortais do ser humano." Quando eu li isso achei tão maravilhoso o cuidado de Deus com a vida de Jacó, Deus o amava apesar de todos os defeitos e todas as atitudes erradas que ele cometera tentando sempre dar um "jeitinho" de viver a promessa que Deus já tinha lhe dado, porém Jacó queria que fosse do seu jeito, Deus teve o cuidado de se retirar antes do dia amanhecer completamente para que Jacó não fosse morto pela visão Dele. Ao mesmo tempo que isso é lindo, penso que seja intrigante você ter chegado tão perto de ver o Senhor face a face, mas não poder pois sua natureza mortal é muito limitada para tamanha revelação, por isso temos que buscar mais e mais as coisas do alto, para um dia podermos ser seres celestiais que poderão ver Deus face a face sem nenhum impedimento humano, aleluia!
Busque ser perseverante, busque ser marcado por Deus e busque ver a Deus face a face, não só de ouvir falar! Se encha do Espírito Santo a cada dia e se esvazie do seu eu, do mundo, das coisas que não te acrescentam. Não ponha nada acima de Deus na sua vida, mesmo se tentar por não vai conseguir porque só Ele pode ocupar o lugar Dele, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Estudo da Bíblia  <  Esse é o Link, acompanhe todos os dias as 22h uma nova palavra, tem sido uma benção, não perca!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...