domingo, 19 de outubro de 2014

Ser escravo novamente?

"Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto? Com efeito, feriu ele a rocha, e dela manaram águas, transbordaram caudais. Pode ele dar-nos pão também? Ou fornecer carne para o seu povo? Ouvindo isto, o Senhor ficou indignado; acendeu-se fogo contra Jacó, e também se levantou o seu furor contra Israel; porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação." (SL 78: 19-22)



Olá queridos!
Acabo de sair de um culto maravilhoso onde PAPAI falou profundamente comigo. Vou falar, resumidamente, o que foi ministrado hoje pelo meu querido Pastor Daniel. Esses versículos, retirados desse salmo da bíblia relatam um pouco da historia do povo de Israel que estava escravo no Egito e foi liberto por Deus através de seu servo Moisés. Creio que todos já conhecem ou ouviram falar dessa história. Deus levanta Moisés para libertar seu povo que estava cativo no Egito, porém Faraó não quer permitir, então Deus manda as pragas e só na ultima praga Faraó "sede"... eles vão embora, levam vários despojos, e ai Faraó manda um exercito atras para os trazerem de volta. Na fuga, o povo de Deus se depara com o mar vermelho, Moisés clama e o mar se abre e o povo passa com seus pés enxutos, o exercito de Faraó ainda continua a persegui-los entram no mar aberto e quando o ultimo do povo de Deus passa pelo caminho do mar, o mar se fecha matando o exercito que estava atras deles. O povo se alivia por um tempo até olharem para frente e se depararem com um grande deserto, nessa hora esquecem de tudo o que Deus fez até aqui e começam a murmurar pedindo até que voltem a serem escravos de Faraó.
Queridos, não podemos falar mal desse povo pois somos exatamente iguais a eles! Deus tem uma grande dificuldade em lidar conosco por causa de algo chamado INCREDULIDADE! O ser humano é assim, incrédulo, podemos ter recebido milhões de bençãos do Senhor, mas se uma coisinha dá errado ou esta fora dos nossos planos já começamos a murmurar e querer retroceder. Aviso: Deus não se agrada daqueles que retrocedem, então pense direitinho, amém?
Deus supriu TODAS as necessidades do seu povo e mesmo assim eles continuavam a murmurar, a se voltar contra Deus e até a blasfemar! Ora o que mais eles queriam? O que mais você quer que Deus te dê para você parar de murmurar?
O povo de Deus, ficou 40 anos no deserto, andando em círculos, apenas porque não conseguiam ter um coração grato ao Senhor por tudo o que Ele já tinha feito em suas vidas! Eu, muitas vezes, tenho sido como esse povo. Em uma determinada situação até questionei a Deus dizendo se não seria melhor eu ter ficado como estava antes pra não ter alguns "problemas" que tenho agora. O povo de Israel fez isso, disseram que era melhor serem escravos do que viver no deserto, mas eu digo a vocês que se o Senhor te tiro da escravidão e te pôs no deserto é porque Ele quer te conduzir a terra prometida, então não murmure para que não fique andando em ciclos, mas tenha um coração grato e em um curto espaço de tempo você verá todo o bem do Senhor para a tua vida, em nome de Jesus!! Entende porque muitas coisas demoram para acontecer para nós? porque simplesmente esquecemos o que Deus já fez, esquecemos de ser gratos e passamos a ser murmuradores mimados e resmungões!
Deus sempre vai suprir as suas necessidades, assim como ele supre as necessidades de todos os seres viventes, mas temos que CRER em nome de Jesus! Temos que confiar, temos que agradecer em toda e qualquer situação! Não é fácil, não é da noite para o dia, mas temos que treinar constantemente e vigiar para que não sejamos incrédulos, para que não sejamos como o povo de Deus que tinha absolutamente tudo e não enxergavam nada!

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu." (SL 19:14)

A Paz
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...