sábado, 4 de outubro de 2014

Daniel e José

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar."
(Daniel 1:8)



Olá queridos!
Mais uma semana se acaba e logo irá começar tudo outra vez... os dias estão sendo abreviados, cada vez passando mais e mais rápido...e o que você tem feito? Do que você tem se alimentado? O que você tem deixado entrar no seu coração?
Muitas pessoas não fazem a escolha que Daniel fez, de não se contaminar, de não comer dos manjares do rei... mas e você?
Tenho visto situações onde homens casados, com filhos e aparentemente sérios e bem resolvidos resolvem largar a esposa e ir atrás de "carne nova". Ou no caso nem largam, fingem que largam... alguns nem se dão ao trabalho de fingir, assumem que tem uma mulher mas que querem outra...
Eu sei que isso não é novidade, isso infelizmente sempre aconteceu, mas ultimamente eu tenho visto com mais frequência e isso tem me deixado cada vez mais sem esperança para o ser humano...Não sei o que Deus deve pensar cada vez que nos olha lá de cima...
Daniel tinha tudo para ficar numa posição confortável e fazer o mais fácil, afinal assim ele não iria para a cova dos leões... mas ele decide ir por outro caminho, o caminho da glória de Deus!
Uma coisa que eu ouvi e nunca vou esquecer: Se Deus não te livrar da cova, ele te livra NA cova! Aleluia!
Me veio a mente a história de José do Egito, quando as coisas começaram a dar uma melhorada pra ele, vem aquela mulher de Potifar encapetada e cisma que quer se deitar com ele (GN 39:5-23)!! José foge e faz de tudo para não cair nessa tentação, e a mulher ainda consegue incrimina-lo porque ele não fez o que ela queria.
Você acha que deve ter sido fácil para José resistir? A Bíblia conta que a mulher ficou INSISTINDO DIA APÓS DIA! Quantos de nós não conseguimos resistir nem um dia, imagina dia após dia? José estava quanto tempo sozinho? vai saber se ele não estava carente, acha que ele não se alegrou ao ver que aquela mulher o estava desejando? Não sejamos hipócritas! Todos nós gostamos de elogios, de sentirmos que somos desejados, de ter os nossos egos massageados, isso é fato! E ela era insistente, só de imaginar o nível de investidas dela em José, pra fazer ele sair correndo (imagino que desesperado para não cair no pecado), eu já fico com medo! rs...
A questão é que José sabia que aquilo não era certo, que aquela mulher não era dele, que Deus não se agradaria daquilo e o único mais prejudicado dessa história seria ele! Mas tenho certeza, que não deve ter sido fácil resistir a isso, tanto que a reação dele foi sair correndo! Eu fico imaginando ele pedindo perdão a Deus por ter gostado dos elogios, por ter tido seu ego inflado e Deus o abençoou por não ter pecado e por ter sido injustiçado por fazer o certo(GN 39:20-21).
Que vocês possam sempre correr das tentações, resistir! Não é fácil! Ainda mais que elas sempre mechem com algo que meche conosco, no nosso intimo. Satanás é mestre em saber o que nos faz pecar e é nisso que ele sempre vai atacar, por isso vigiem e resistam, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...