domingo, 9 de novembro de 2014

PAPAI e Nick - Caminhos




"Nick estava na área aberta da casa, uma espécie de varanda, onde tinha algumas cadeiras, mesas e dava para ver algumas arvores bem altas na rua. Elas estava observando os pássaros que por ali pousavam e desejando muito em seu coração que queria ser um deles. PAPAI chegou e ficou observando de longe, não demorou muito até Nick perceber sua doce presença.
- Oi PAPAI!
- Oi Nick, como você esta hoje?
- Tudo vai bem... - Nick desviou os olhos e se voltou novamente para os pássaros.
- Minha pequena, para mim você não precisa manter aparência nenhuma! E outra coisa, eu te fiz desse jeito e não como um pássaro porque sua vida é muito mais preciosa do que a deles. Você tem um propósito maior.
Nick deu de ombros. O silêncio pairou por alguns minutos, até que ela o quebrou:
- PAPAI, isso não deixa você louco?
- O que, minha pequena?
- Ver aqueles que você ama destruindo a própria vida, sabendo que poderiam viver de outra maneira, e não poder fazer nada?
- É, isso me deixa realmente chateado... - disse PAPAI com um ar sério.
- E como você lida com isso?
- Eu não lido, eu simplesmente entendo que eu dei a cada um o direito de escolher o seu próprio caminho e mesmo que eu tente e queira muito protege-las, elas e somente elas são responsáveis por suas decisões. Nick, algumas pessoas não tem a menor noção do que é bom pra elas, não tem discernimento que aquilo que elas vivem não se compara com o que eu escrevi para elas! Elas acham que aquilo que vivem é o melhor que elas podem ter e por isso se apegam tanto a essa verdade que é quase impossível tira-las disso. Eu só estou aqui para poder mostrar o melhor caminho, mas se é esse que elas vão escolher, ai é outra história.
- Eu não consigo...
- Analisando friamente, é como Pilatos no dia em que escolheram libertar Barrabás e ele apenas lavou as mãos... ele deu as opções disponíveis, mas ainda preferiram a opção ruim... Percebe que as pessoas já não tinham noção do que era o melhor? Jesus nunca cometeu nenhum crime, enquanto que Barrabás tinha feito várias atrocidades! E o que poderia ter sido feito?
- Ele podia ter impedido! Podia nem ter dado essa opção ridícula!
- Minha pequena, ele não podia impedir! Ele estava, como a maioria das pessoas, pensando no bem dele. E mesmo que ele impedisse, iriam arrumar outra forma de crucificar Jesus.
Nick ficou com uma expressão de indignação e pensando sobre o que tinha sido dito.
- Então é isso? Sabemos o que é certo mas no calor do momento escolhemos o errado e depois ficamos com o prejuízo e nada pode ser feito? - Perguntou Nick, incrédula.
- Eu amenizo as consequências de atitudes impensadas, perdoo, mas não posso tira-las completamente...
Nick começou a querer chorar.
- Eu sei filha, esse sentimento de impotência que você sente eu também sinto, ele veio primeiro do meu coração e agora esta no seu... agora entende porque você é mais preciosa que aqueles passáros? Você tem sentimentos que eu tenho, de alguma forma você pode me entender! Você não sabe o tamanho do seu potencial!
- Mas eu sinceramente, não sei até que ponto isso é bom... eu só me machuco!
- Eu também - Disse PAPAI com uma lágrima escorrendo, mas com um sorriso doce nos lábios - Por isso precisava compartilhar com alguns esse sentimento, para que talvez assim a dor fosse menor...
Nick arregalou os olhos tristes e foi acometida de grande constrangimento, se sentiu um tanto quanto egoísta, então correu para abraçar PAPAI.
- Me desculpe, eu não sabia...
- Tudo bem, minha criança, só não esqueça que estou sempre com você! - PAPAI continuou sorrindo.
- Sempre?
- Sempre!"

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...