domingo, 26 de janeiro de 2014

Jó e Elias

"Eis que temos por felizes os que perseveram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; por que o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.
Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância para que não chovesse sobre a terra, e , por três anos e seis meses não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos."
(Tiago 5:11,17 e 18)



Olá queridos!
Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Amo o PAPAI! E pensando sobre o que escrever para vocês, me veio esses versículos... Jó e Elias, assim como tantos outros, foram servos de Deus que fazem a gente refletir sobre muitas coisas e sobre muitas situações semelhantes que passamos... Jó pra mim é um grande exemplo de homem integro, de homem que não olhou para circunstâncias... Tudo estava caindo ao seu redor e mesmo assim ele não blasfemou, nem saiu dos caminhos do Senhor e Deus o abençoou grandemente pela sua perseverança! O ditado comum que ouvimos sempre é "Ter a paciência de Jó", mas acho que é mais que isso, Jó teve perseverança, teve fé, teve a certeza que Deus não o abandonaria em nenhuma situação e que mesmo estando com tantas coisas contrárias ele creu que Deus iria surpreende-lo com o melhor, em um momento oportuno! Isso é lindo! Nós precisamos ser mais como Jó! Ele é um exemplo pra mim...
Elias por sua vez, teve fé em orar e profetizar para que não chovesse e depois para que chovesse! Como pode? Um homem terreno ter poder de dominar a natureza? Porque ele não estava só, o espirito santo estava com ele e o abençoou para que o propósito fosse cumprido! Uma das passagens da vida de Elias que me toca muito é a de quando ele vai ficar numa caverna sozinho e Deus fala com Ele! Aquela palavra mostra, que mesmo que nós tentamos por vezes ficarmos só, ou acharmos que estamos só, Deus sempre esta presente e sempre vai estar falando ao nosso coração, apenas precisamos ser mais sensíveis e ouvi-lo.
Jó e Elias, ambos tinham algo em comum: eram homens terrenos, semelhante a nós, sujeitos aos mesmos sentimentos, erros, falhas, pecados, deformações... Não tinha nada de especial neles, aliás, talvez o que fosse especial para neles era que eles criam em Deus acima de tudo e tinham fé! Se você crer em Deus e ter fé, nem que ela seja pequenininha como um grão de mostarda, Ele fará você viver o impossível, Ele te honrara no tempo oportuno, Ele mostrará que está com você todos os dias!
Fale com Ele, pode ser agora, pois eu creio que Ele esta ai com vendo você ler esse blog e tentando entender a grandeza DEle. Não tenha medo, nem vergonha, fale com seu Pai, Ele quer ouvir sua voz!

A Paz!
Semana de vitórias...

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...