terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Controle



"Mais uma manhã começava e Nick se preparava para iniciar suas atividades diárias. PAPAI a observava.
Ela ia colocando algumas coisas em sua bolsa, penteou seus cabelos que estavam molhados após o banho, colocou um jeans básico, seu all star favorito, sua blusinha branca, passou um pouco de rímel apenas para tirar a cara de sono, pegou sua bolsa e estava prestes a sair quando PAPAI pigarreou como se ela estivesse esquecendo algo... e na verdade, ela estava mesmo...
- Ai, não acredito que ia esquecer isso!
PAPAI deu um sorriso seguido de uma risada gostosa.
- PAPAI, me desculpa! Quase me esqueço de falar com você, estou tão atrapalhada e um pouco atrasada na verdade, mas não importa, preciso falar com você antes de começar de fato meu dia.
- Eu sei bem, minha filha! E fico feliz que não esqueceu... tudo bem que eu dei uma forcinha...
Os dois caíram na risada. PAPAI se recompôs e completou
- Mas eu sei que tem coisas a mais te incomodando e que não esta atrapalhada apenas pelas suas atividades, vamos lá, vamos conversar um pouco. Isso não vai te atrasar, eu garanto.
PAPAI deu uma piscadela. Nick Sorriu, mas era um sorriso seguido de "aflição".
- Bem, o Senhor sabe... estou um pouco confusa com os últimos acontecimentos e não sei muito bem como lidar com isso, não sei como tomar algumas decisões e não sei o que tenho que fazer ou não! Não sei se vou me arrepender, não sei de nada! A única coisa que sei e que cada vez estou mais sozinha... não me leve a mal PAPAI, o Senhor é a melhor companhia que eu poderia ter, mas ainda acho que falta algo sabe? Mas, parece que esse algo que esta faltando nunca vai chegar de fato...
PAPAI observou sua expressão ao dizer isso e sabia exatamente do que se tratava. Nick sabia o que faltava, PAPAI sabia o que faltava. Só que Nick não conseguia dizer o que era, pois dizendo ela sentia que iria assumir que era incapaz de ter aquilo...
- Minha pequena, venha cá.
PAPAI tocou do lado da cama para que ela se sentar. Nick sentou e PAPAI a envolveu em um abraço. Nick sentiu todos os seus medos, angustias e indecisões desabarem e ficou mais leve.
- Vamos lá. Porque as vezes é tão difícil pra você confiar em Mim? Você não precisa passar por tudo isso sozinha, pois Eu estou com você! Eu te amo tanto, minha filha, não tem porque ficar desse jeito cheia de duvidas e incertezas! Eu e você sabemos o que esta supostamente faltando, e tenha calma, isso vai chegar no tempo certo! Ainda não é o tempo! Mas esta perto, posso te assegurar disso. Mas você tem que confiar em mim! Tem que deixar tudo isso em minhas mãos e parar com essa coisa de querer pegar tudo para você! Eu sou seu PAI, eu te ajudo. Mas pra eu te ajudar, você precisa confiar em mim e entregar em minhas mãos. Não adianta você dizer que entregou sendo que todo dia você pega emprestado pra dar uma olhada. Se entregou nas minhas mãos, deixe comigo que vai dar tudo certo, segundo a minha vontade.
- Desculpa PAPAI, eu sempre faço isso mesmo...
- Desculpo, agora vamos começar.
PAPAI estendeu a mão para Nick, ela pegou algumas coisas e colocou na mão dele.
- Ótimo! Agora você já pode começar seu dia.
- Mas e se eu precisar de alguma dessas coisa?
- Confia em mim, não vai precisar!
Nick exitou, mas sorriu. Deu um abraço e um beijo em PAPAI e saiu para iniciar seu dia. PAPAI a amava tanto que de pronto começou a ficar no controle de tudo quanto ela havia lhe dado."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...