domingo, 22 de dezembro de 2013

Então é natal... e o que você fez?



Olá queridos!
Semana passa eu furei com vocês me perdoem! Estava uma correria enorme e acabei me atrapalhando com meus compromissos, mas em fim...
Daqui 2 dias será Natal, a época mais esperada do ano. A Época em que as pessoas tiram férias, podem viajar, ganham presentes, o clima fica "mais leve", o "espírito de Natal" invade os corações e algumas pessoas chegam até a perdoar quem fez tanto mal a elas durante o ano, passam a cumprimentar umas as outras na rua, e etc... Mas só esquecem de um "pequeno" detalhe: o Natal é só isso? o Natal é só presentes, festas, clima natalino e um velhinho barrigudo e barbudo que supostamente desce pela chaminé (que diga-se de passagem em muitos lugares não tem chaminé, então acho que ele não aparece nesses '-') gritando "ho-ho-ho" e dando presentes para crianças boazinhas? É sério que as pessoas fizeram o Natal ser só isso? É sério que as pessoas ensinam seus filhos pequenos a acreditarem no "bom velhinho"? É sério que ninguém se importa com o real sentido dessa festa e com o verdadeiro dono da festa? Complicado isso...
Natal é simbolicamente o nascimento de Jesus, o nosso salvador, que veio ao mundo unicamente para salvar a minha vida, a sua vida e a vida de todos mesmo que não mereçamos isso.... eu disse simbolicamente porque não é comprovado que Ele nasceu no dia 25 de dezembro e nem vou entrar nessa vertente... o que eu quero dizer é que as pessoas não dão o devido valor a essa data! Eu fiquei um pouco chocada quando vi uma árvore de Natal em forma da "Senhora Aparecida"! Me desculpem os católicos, mas o que que ela tem a ver com o nascimento de Jesus? "Pô Lila, ela que deu a luz a ele, se não fosse ela não tinha Jesus" Eiiii! Não é bem assim, ok? Ela foi apenas um instrumento de Deus e se não fosse ela seria outra ou Deus apenas daria um outro jeito de mandar o seu filho para nos salvar! Agora pensem: Em um aniversário quem é mais importante o aniversariante ou a mãe dele, só porque ela deu a luz a ele e se não fosse ela ele não nascia? Gente, vamos despertar, em nome de Jesus! Outra coisa que me chocou nesses dias, foi que as pessoas prezam muito para que seus filhos acreditem em "Papai Noel", ai eu me pergunto: se essas mesmas pessoas prezassem com a mesma força para que seus filhos acreditassem em Jesus, será que o mundo não estaria um pouquinho melhor?
Minha palavra de hoje não é muito extença e talvez a maioria já saiba disso, mas quero que vocês realmente vivam isso! Porque só saber não adianta! Que nesse natal, vocês possam sim comemorar com sua família, mas que possam se assentar a mesa e orar, que possam ensinar seus filhos que o mais importante da festa é que Jesus veio nos salvar, Ele sim é nosso PAPAI! Que vocês possam dar o devido valor ao aniversariante, porque mesmo sem nós merecermos ele nos deu valor e por isso veio até nós.
Pense nisso e tenha um Feliz Natal verdadeiro, em nome de Jesus!

A Paz.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...