domingo, 1 de dezembro de 2013

PAPAI e Nick - Menina má?

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
(Provérbios 4:23)
"Um abismo chama outro abismo"
(Salmos 42:7)



"Nick acordou chorando assustada com um pesadelo, mesmo depois de acordar e ver que era só um sonho ruim continuou chorando... PAPAI se achegou e sentou ao pé de sua cama...
- O que foi minha pequena criança?
- PAPAI, eu tive um sonho horrível!
- Mas foi só um sonho, não? Pode voltar a dormir.
- Não PAPAI... Não foi só um sonho... é que...
- Vamos, me conte tudo o que te aflige... - PAPAI se sentou ao lado de Nick e a abraçou.
- PAPAI, eu não sou uma menina boa, eu faço coisas erradas, eu machuco pessoas o tempo todo, eu cometo erros o tempo todo, e quando penso que fiz a coisa certa, na verdade eu fiz tudo errado! Eu estou angustiada! Eu não quero esse sentimento aqui dentro! Dói! Eu estou sentindo como se eu fosse um monstro, como se toda a culpa do mundo estivesse sobre mim... Eu queria que as coisas fossem mais fáceis, mas nunca são! E eu sei que conforme vou fazendo coisas erradas, vou ficando longe de Ti! Eu não quero isso! O Senhor é a unica coisa que eu tenho PAPAI! Eu não posso te perder! Eu me sinto mal porque não consigo deixar todo mundo bem. Não sei, mas parece que quando eu me importo com alguém eu não consigo falar não, eu não consigo magoar essa pessoa sem ficar com esse peso aqui...
- Nick, você esta muito confusa, não é mesmo?
- Sim PAPAI, desculpa...
-Não peça desculpas, vamos organizar essa cabecinha e tirar as coisas que não precisam ficar nela, certo?
Nick apenas balançou a cabeça em afirmação.
- Para começar, todos tem erros, todos machucam pessoas o tempo todo, mas isso não faz de você uma menina má, a menos que faça isso de propósito, certo? As pessoas são falhas, meu amor, mas eu conheço o coração de cada um... Essa angustia que esta sentindo, não é sua! Não precisa guarda-la, alguém jogou ela para você porque essa pessoa esta pior que você, entende? A única forma que essa pessoa viu de "ficar melhor" foi colocando toda essa culpa, angustia e tristeza em você! Nick, as pessoas o tempo todo querem tirar o corpo fora, não querem assumir seus erros, e para isso, muitas vezes, jogam para quem esta mais vulnerável... Isso aconteceu com você, porque essa pessoa viu que você se importa, viu que você queria melhorar as coisas... Se suas intenções são puras, não pegue esse sentimento que jogaram para você!
Outra coisa, você só vai me perder se não me quiser mais por perto! Veja, foi só ouvir seu choro que estou aqui do seu lado, porque você é minha filha e sempre vai ser, a menos que você mesma abra mão disso! Quanto a isso não se preocupe, apenas deixe esse coraçãozinho em minhas mãos e confie em mim! Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que me amam!
E eu sei, o quanto é difícil para você falar não para as pessoas que se importa, mas tem que aprender! Você acha que eu me sinto como, quando não dou o que meus filhos pedem? Não é porque não quero dar, ou porque não os amo, ou porque não posso, é simplesmente porque eu tenho o melhor para cada um, e geralmente todos pedem coisas erradas, fora de tempo, ou que não vão acrescentar bençãos para eles... e assim tenho que dizer não, mas lá na frente, eles vêem que foi melhor assim... se eu desse para todos tudo aquilo que pedem, imagina o caos que seria? As pessoas não entendem o não de primeira, mas com o tempo tudo se esclarece! E já conversamos sobre agradar a todos, não é mesmo? Nick, não se angustie com isso, certo?
- PAPAI, o Senhor é maravilhoso! Saiu um peso das minhas costas agora e o Senhor faz isso com uma delicadeza tão linda! Por isso que eu amo conversar contigo! Muito obrigada!
- Esta melhor, certo? - PAPAI deu a gargalhada gostosa que Nick adorava
- Sim! - Nick gargalhou junto e o abraçou
- Pode voltar a dormir, minha pequena, eu cuido das coisas agora confie em mim e deixe tudo em minhas mãos e lembre-se: Eu te conheço! Não importa o que dizem, o que pensam, não importa! O seu coração esta comigo de novo e nada vai rouba-lo porque vou guarda-lo onde nem as suas vontades interfiram na minha, porque como sabe a minha vontade é boa, perfeita e agradável, e como seu PAI, quero o melhor para você. Deixe comigo, tudo vai se ajustar...
- Amém PAPAI, guarda ele mesmo, eu sei que estará no melhor lugar!
- Eu te amo, minha filha
- Eu te amo, PAPAI
Nick adormeceu e teve um dos sonhos mais lindo e doce que alguém pode ter..."

 

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...