sábado, 21 de setembro de 2013

Vinde a Mim!


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (MT 11: 28-30)

Olá queridos!
Hoje o post tem a participação do meu amor Hovhanness! *-*
Lila - Muitas vezes estamos tão cansados, tão sobrecarregados de tantas coisas, seja do trabalho, seja da nossa casa, seja até da nossa família ou igreja... E Jesus, com sua doce voz nos chama para que possamos ser aliviados e termos descanso! Quantas vezes estive tão cansada da minha vida e ao me achegar a Deus, pedindo até mesmo que ele me levasse, Ele simplesmente acalmou meu coração, tirou aquilo que estava me sobrecarregando e me colocou seu julgo leve e assim pude continuar a caminhada. Vejo muitas pessoas que não tem paz, que não tem descanso, que não tem esperança, não tem nada! Estão perdidas por este mundo, sem sentido para continuar na caminhada... Mas Jesus chama elas todos os dias, mesmo sendo rejeitado por elas todos os dias! Ora, Jesus não é como nós queridos, se eu for na sua casa e tocar a campainha e você não me atender, não vou ficar lá tocando eternamente, eu vou embora! Jesus não, Ele bate na porta do seu coração todos os dias, mesmo você não atendendo, Ele continua lá perseverante e dizendo "Vinde a mim e eu vou aliviar esse cansaço!"... Mas você as vezes é teimoso(a) né? Insiste em dizer "Deus não existe" enquanto Ele só quer o melhor para você, enquanto Ele não desiste de você, nunca!
Hovhanness - Venha a Cristo do jeito que é! O versículo não diz que primeiro você deve se tornar um cristão para vir a Cristo, ele diz que aqueles que estão doentes, aqueles que estão lutando, que precisam de força para continuar com suas vidas podem vir a Ele, e Ele irá mudar suas vidas. Muitas vezes  na igreja vemos pessoas que são novos na fé e excluímos eles da congregação porque parecem diferentes, mas esse versículo nos diz diferente. Devemos aceitá-los pelo são, porque eles são os oprimidos, eles são os que estão doentes e cansados​​, eles estão vindo a Cristo em sua necessidade de desespero! E eles, são os únicos que são os grandes exemplos de cristianismo: que é ver que uma pessoa que tenha vivido uma vida de pecado, em sua hora mais escura, vir a Cristo! Porque eles sabem que, finalmente, Cristo lhes dará descanso. Cristo nos permite vir e aprender com Ele, para que possamos mudar nossas vidas por causa dele; e não mudar as nossas vidas, em seguida, ir para ele. Estamos muito presos a ideia de que quando você entra em uma igreja, você deve estar usando um terno e gravata; Temos certas expectativas das pessoas quando entram na igreja, estas poucas linhas explicar-nos que Cristo não está interessado em como você olha , de onde você vem, ele está interessado na sua alma, sua alma sobrecarregada e cansada, que por meio dele e ele só, ele vai dar-lhe descanso.

A Paz!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...