domingo, 7 de julho de 2013

Vc devolveria seu sonho?



"Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus havia indicado." (Gn 22: 1-3)

Olá queridos,
Essa palavra de hoje é muito conhecida e eu já ouvi ela ser ministrada tantas vezes, mas só a alguns dias atras eu pude entender verdadeiramente o significado dela. Desde então, ela tem falado comigo por todos esses dias... Confesso, que de certa forma, vi que estou fazendo tudo errado e fiquei muito triste...
Queridos, Deus deu um sonho a Abraão, o sonho de ter um filho. E por tanto tempo, Abraão buscou realizar aquele sonho! Até Sara, sua esposa, quis tentar dar um "jeitinho" dele conseguir o tão sonhado filho... Mas aquilo que Deus coloca no nosso coração, só acontece quando Ele quer que aconteça e não quando nós queremos, Deus não tem filhos mimados! E depois de tantas coisas, Abraão recebe o sonho que Deus deu a ele e tem Isaque. Tudo ia bem, até que Deus pede o sonho que Ele mesmo tinha dado a Abraão. Abraão, sem questionar, pega seu filho e sobe ao monte. Se vc continuar lendo é nítida a certeza que Abraão tinha de que Deus não ia deixa-lo sem seu filho. Abraão, já estava com tudo pronto para sacrificar seu filho, seu sonho, para Deus, porém aparece o anjo e o impede.
Esses dias, através dessa palavra, aprendi que Deus não nos dá coisa alguma que não podemos devolver pra Ele. Ou seja, Ele não nos dá um sonho para que nós nos esqueçamos DEle, para que nós coloquemos esse sonho acima de Deus. Deus não quer que nós idolatremos aquilo que Ele nos deu. Se Ele sabe que aquilo vai nos afastar DEle, jamais irá acontecer...
O que vc tem idolatrado? O que vc tem buscado tanto em sua vida e nunca aconteceu? Agora pense, se isso tivesse acontecido, vc iria deixar acima de Deus? Vc iria idolatrar isso? Vc conseguiria devolver pra Deus se Ele te pedisse, assim como Abraão fez?
"Mas Lila, pq Deus vai me pedir aquilo que Ele me deu?" Pq o primeiro lugar em seu coração tem que ser do Senhor. É o primeiro mandamento. Deus te dará todas as coisas que quiser, que sonhar, porém a única coisa que Ele te pede e que O ame acima de todas elas.
Que neste dia, vc possa ver aquele sonho que vc tanto tem buscado e colocar ele na balança e ver se vc esta amando mais isso do que Deus, buscando mais isso do que Deus. Caso a resposta seja positiva, clame ao senhor para mudar seu coração e entregue esse sonho a Ele. Não é facíl queridos, eu sei pq estou fazendo isso, dói! Vc ter que pegar algo que sempre sonhou e falar: Deus, tá aqui, se for pra ser tudo bem e se não for tudo bem também, eu só não posso perder a sua presença. Mas tenha força e fé de que aquilo que vc entregar pra Deus quando Ele entregar de volta pra vc, será seu eternamente, em nome de Jesus!

A Paz


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...