domingo, 14 de abril de 2013

Esterilidade

"Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito." (2 Reis 2 :19-22)

Olá queridos!
Essa semana que passou foi muito tensa pra mim... aconteceram muitas coisas e até a certeza de que Deus estava comigo eu quase perdi... mas, Deus é lindo demais! E sempre vai estender a mão pros seus filhos ainda que não mereçam! É como diz a musica do PG "Não apenas por quem sou, mas pq Tu és fiél, nem por tudo que eu faça, mas por tudo o que Tu és!"...
Na quarta feira, estive na igreja, e posso falar que eu não tava muito afim de ir... sabe quando vc quer ficar trancada no quarto ouvindo uma musica triste e chorando até dormir? Pois é... eu estava assim... tá amarrado em nome de Jesus e lançado no abismo! Isso é roubo de satanás, pq ele vem somente para matar, roubar e destruir... e se trancando num quarto "curtindo a deprê" nada mais é do que: matar sua própria vida, roubar seu animo e destruir seus sonhos... logo, quem é que queria que vc ficasse assim? Siiim, queridos, o diabo... Mas voltando... Mesmo não querendo ir, eu sabia que eu precisava ir, precisava ouvir algo que me renovasse, que me alimentasse, que me trouxesse esperança novamente, algo que pudesse trazer de volta tudo aquilo que foi roubado por uma atitude minha... A voz doce do PAPAI me encorajava pra eu sair de casa... então tomei um banho e sai naquele friozinho, a caminho da igreja... chegando lá a palavra ministrada foi exatamente o que eu estava precisando ouvir, essa que eu coloquei no inicio do post, vou resumir um pouco do que foi ministrado pra vcs.
Jericó era uma cidade perfeita, porém era estéril por causa de suas águas e sua terra... O que é esterilidade? É algo que não pode gerar vida, ou seja, estão mortas... E Eliseu, foi até lá pedindo 2 símbolos proféticos:
Primeiro: Prato novo. "Ah que frescura pq não pegou um velho mesmo?" Pq se vc quer algo novo na sua vida, tem que tirar o velho, tem que por o novo. Não adianta vc transformar td a sua vida e continuar com hábitos velhos...
Segundo: Sal. O sal naquela época era muito valorizado. E era um simbolo de purificação. Na bíblia esta escrito que nós somos o sal da terra... Já comeu uma comida sem sal? O que tem de errado com ela? Ela não tem sabor!
Depois de Eliseu ter esses símbolos ele fez mais uma coisa: Profetizou sobre as águas e elas se tornaram saudáveis até os dias de hoje...
Assim são as pessoas, muitas vezes são perfeitas aparentemente, mas quando vamos ver são estéreis em suas vidas, nada é produzido por elas, não sai vida delas, só sai morte...
Na quarta feira eu me senti como jericó, vi que tinha áreas da minha vida que estava mortas e eu chorei a ministração inteira... "Poxa Deus, eu, logo eu tenho essa área morta na minha vida? Não pode ser..." "Pois é minha filha, mas Eu vou te ajudar ela ficar saudável de novo, vc deixa?"
E então, qual área esta morta na sua vida? Ou qual área que vc deixou morrer na sua vida? Deus hoje quer que vc se levante com um prato novo e um pouco de sal e profetize sobre essa área e assim como aquelas águas de Jericó foram saradas e nunca mais voltaram a ser más, hoje as áreas mortas de sua vida vão ser restituídas  em nome de Jesus! Tudo o que precisa fazer é se levantar, não aceitar o julgo que satanás quer por sobre vc! Vc é muito mais do que aquilo que está passando e tem uma força que nem imagina! Deus esta ao seu lado com o prato novo e um pouco de sal, tudo o que precisa fazer é pega los e profetizar sobre sua vida e tudo será novo!
Não se permita ser roubado!
Espero que essa palavra continue te ministrando por toda essa semana, e que vc seja impactado assim como eu fui, em nome de Jesus!
Uma semana de vitórias!

A Paz...

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...