sábado, 16 de março de 2013

Perdoar é algo que leva tempo...

"Pq nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, poi não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora se faço o que não quero consinto com a lei, que é boa. Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Pq eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá -lo. Pq não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim." (RM 7:15-20)


Olá queridos!
A palavra de hoje vai ser sobre perdão. Era a da semana passada que já estava pronta mas acabou que falei sobre outra coisa rs... em fim...
Perdão pra mim é um assunto bem complicado... "Ih Lila, vc não perdoa?" Claro que sim, não é um processo rápido, leva um tempo, mas perdoo e glória a Deus por isso, mas não é por isso que acho complicado...
Muita gente acha que o perdão é um sentimento, ou seja, tem que ser sentido pra poder ir lá e perdoar aquele (a) que te sacaneou... Mas não é! Perdão é atitude! Envolve sentimento até certo ponto... Ou seja, vc perdoa a pessoa se vc quiser isso, e o perdoar é o simples fato de vc lembrar de tudo o que ela fez contra vc e não sentir raiva, vingança, mágoa... Quando vc lembra de tudo com um sentimento de indiferença, parabéns, vc perdoou de fato aquela pessoa! O perdão não é algo fácil, leva tempo... Mas é preciso! Deus faz isso por nós, mesmo a gente errando e o magoando todos os dias, pq nós não podemos fazer também? Por acaso somos melhores do que Deus pra achar que ninguém merece nosso perdão?
Outro ponto: Muita gente acha que perdão implica em convivência... Vou contar um segredo pra vcs: isso não é verdade! Vamos supor que a pessoa em questão te fez muito mal e sempre que tiver a oportunidade ela vai fazer isso, as vezes só pelo fato de ser da índole dela... Vc perdoa, uma, duas, três...não tem mais dor quando lembra de tudo o que ela te fez, porém vc é obrigado a continuar falando com ela e agindo normalmente? Não queridos, isso ai não faz parte do perdão! Pq vc sabe que por mais que a pessoa fale que não vai fazer mais, é da índole dela fazer algo que te magoe... "Ah Lila, vc tá julgando a pessoa" não, não estou! Estou falando de uma pessoa que vc conviveu desde sempre, ou teve uma relação "rápida" e intensa, e ela sempre teve as mesmas atitudes, talvez nem por maldade mas pq é dela mesmo entende? Já tive experiência com pessoas assim e não dei só uma ou duas ou três chances dela mudar, mas dessa vez eu aprendi que quando a gente perdoa é com muito esforço pra pessoa vir de novo e fazer a gente passar pelo mesmo processo dolorido...
Então, libere o perdão sim, mas não se ache obrigado a conviver com alguém que vc sabe que te faz mal...
No meu antigo relacionamento, eu demorei pra liberar perdão, mas depois de um tempo que eu finalmente consegui eu contava a história pras pessoas dando risada, aquilo, graças a Deus, não me dói mais! Certa vez ele veio querendo voltar a falar comigo e eu fiz a escolha de não aceitar, mas não pq eu tenha raiva ou magoa dele ainda, mas pelo simples fato de eu saber que não era uma pessoa de boa índole, alguém que fosse me acrescentar algo, sabia que de uma forma ou de outra ele iria me fazer mal pois só pelo jeito que ele veio falar comigo de novo já deu pra perceber suas verdadeiras intenções, e então eu cortei! Se não vai acrescentar nada, pra que bater cabeça? "Ah Lila, mas Deus disse pra gente amar um ao outro e suportar em amor" sim, de fato! Mas a questão de não querer conviver com alguém que vc sabe que não vai te fazer bem não quer dizer que eu não ame a vida dela em Cristo ou que a suporte em amor... Apenas não vou ser amiguinha de infância ou de Facebook, entendem?
Deus conhece o coração de cada um, Ele sabe a verdade do meu coração e assim como esta escrito que o nosso corpo é templo do Espirito Santo e que temos que cuidar dele evitando coisas que não nos fazem bem, isso se aplica a pessoas também, no meu ponto de vista.
Deixo bem claro que essa é a minha opinião e o que Deus tem me ministrado nesse tempo batendo cabeça ao perdoar pessoas e ter que conviver com elas novamente e se tornar um ciclo sem fim de: "Perdoar, a pessoa faz de novo, perdoar, a pessoa faz de novo, perdoar, a pessoa faz de novo..." isso acaba desgastando vc mesmo! Mas se vc tem outra opinião fique na liberdade!

A Paz!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...