domingo, 24 de março de 2013

Judas - Um Discípulo acima de qualquer suspeita.

"Falava ele ainda, quando chegou uma multidão; e um dos doze, o chamado Judas, que vinha à frente deles, aproximou-se de Jesus para o beijar. Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?" (Lucas 22:47 e 48)



Olá queridos!
Hoje eu queria falar a respeito de aparências... pois é, todos sabem que elas enganam não é? Eu mesma já passei por cada coisa por causa das aparências e é terrível! Por isso, todos os dias, tenho pedido pra Deus me revelar com clareza quem são as pessoas que tem surgido no meu caminho, para que eu não seja levada pelas aparências de novo... pq muitas vezes (a maioria) nos faz um estrago muito grande na alma! Deus cura, mas leva tempo... 
Judas, era um discípulo acima de qualquer suspeita! Em Mateus 26:21 Jesus anuncia que um dos doze discípulos iria trai lo, todos ficaram tristes e começaram a perguntar pra Jesus "por acaso sou eu, Senhor?" e nenhum deles suspeitou de Judas... Todos os discípulos escolhidos por Jesus tinham diversas deformações em suas almas, mas Judas parecia ser impecável! 
Não sei queridos, mas acho que Jesus ainda esperava que Judas se arrependesse, ou que não o traísse  ainda mais depois de tudo que passaram juntos! Judas presenciou as pregações, os milagres, as curas... Como que depois de tudo isso ele teve a coragem de fazer isso com Jesus? Mas, se não fosse ele iria ser outra pessoa, pq tinha que ser cumprido o propósito de Deus... Judas, ajudou pra que nós fossemos salvos... "Eita Lila, agora vc vai defender Judas?" Não... Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...
O que eu quero dizer pra vcs com isso? Que as vezes quando aparece alguém nas nossas vidas, que é uma pessoa aparentemente impecável, e no final ela acaba fazendo algo que a gente nunca sequer iria imaginar e nos fere de certa forma, isso foi pq Deus permitiu, pq Ele tem um propósito nisso! Muitas coisas na minha vida hoje eu não teria aprendido se ñ fosse por pessoas que passaram e eram aparentemente perfeitas e eu acreditei e depois se mostraram realmente... Essas pessoas causaram feridas enormes na minha alma, mas só estavam me calejando pra algo maior que Deus quer pra minha vida! Eu tive um crescimento incrível depois de passar por tudo, depois de ter essas pessoas na minha vida... 
Judas, era o traidor... mas ele foi escolhido por Jesus, assim como os outros doze... Jesus talvez o escolheu pensando que ele não ia deixar satanás encher o seu coração e assim ele não iria trai lo... Mas Judas não conseguiu... E muitas vezes acontece isso com as pessoas que conhecemos... aparentemente são perfeitas, e elas sabem que tem essa aparência impecável... e acabam achando que o que elas fizerem não vai atingir as pessoas pq esta vindo de alguém perfeito... acho que por isso que Judas ficou atormentado depois de ver o que ele fez com Jesus e acabou se suicidando... 
As aparências enganam a muitos! É preciso tomar cuidado com as pessoas que chegam até nós com uma aparência impecável. Não, nem todas são iguais! Mas eu li uma vez uma frase que é verdade e eu nunca vou me esquecer: "Admire as pessoas que confessam suas fraquezas e tenha cuidado redobrado com aquelas que vivem arrotando santidade." - Pregador Luo 
E posso dizer isso com convicção pq já vivi. Vigiai e orai! Sempre peçam a Deus que revelem quem são verdadeiramente as pessoas que se aproximam de vocês, pq Ele mostra, sempre! É só pedir!

A Paz...

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...