segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Quem tem atrapalhado sua vida?

                                                     "Bem diferente das histórias que eu ouvi
A minha história teve um começo no fim
Quando o inferno pensou ter vencido
Jesus tomou a chave que me fez cativo
E esse amor perfeito me fez entender
Que, diferente das histórias de TV
Na minha história, Cristo é o mocinho
E na vida real, o maior vilão sou eu
Ganhar o mundo e perder a mim
Estar no caminho e não chegar ao fim
Na minha luta do meu eu contra mim mesmo
Os meus gigantes são os meus próprios desejos
E o que sai contamina mais do que entrou
Só Deus sabe o perigo de um homem sem amor
Olhar pra cruz é como olhar para um espelho
Reflete a glória que revela os meus defeitos
Na vida real, o maior vilão sou eu"

(O Maior Vilão sou eu - Sarah Beatriz)


"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Romanos 7:18-19)



Olá queridos!
Essa semana eu ouvi uma ministração sobre como nós mesmos nos sabotamos e depois colocamos a culpa no diabo ou até mesmo em Deus. Hoje pela manhã ouvi essa canção que só confirmou o que eu iria postar, e esse versículo sempre vem a minha memória em momentos conturbados.
Somos humanos, nem de longe conseguimos ser como Jesus. Tentamos, tentamos e tentamos e sempre iremos falhar miseravelmente! E qual a solução? Continuarmos tentando! Ora, mas se não vai funcionar porque insistir? Porque é isso que Ele espera de nós, Ele não espera que sejamos perfeitos como Ele o é, Ele não espera que sejamos "Ele", Ele só espera que nós nos esforcemos para chegar o mais próximo que conseguirmos. O maior vilão da nossa história somos nós mesmos! Quantas vezes oramos pedindo algo para Deus e não temos a paciência e a sabedoria para esperar, ai vamos lá e agimos na nossa carne e depois falamos "mas eu pedi pra Deus, porque não deu certo?" Porque não é assim que as coisas acontecem! Deus não é fast food, onde você faz o seu pedido e em 10 min esta tudo pronto para retirada! Ele é perfeito e por isso o que nós pedimos a Ele, e deixamos com Ele, vem para nós de modo perfeito, sendo assim, sempre vem no tempo certo! Quantas vezes estamos tão obcecados por alguma coisa, que ficamos cegos, e Deus ali conosco nos falando "calma, não vai por ai", nós ignoramos e vamos por onde bem entendemos e depois falamos "foi o diabo que veio me destruir", foi mesmo? Pare um pouquinho e reflita sobre algo em sua vida que deu errado e que você culpou ou Deus ou o diabo (não to defendendo o capiroto, é que, as vezes ele realmente não faz nada rs), pensando melhor consegue ver que o culpado foi você mesmo? Seu impulso em falar palavras erradas, sua grande vontade de resolver tudo sozinho e ser autossuficiente, seu orgulho em não pedir desculpas, sua arrogância em achar que não precisa de ajuda... tem certeza que o culpado não foi você mesmo? Eu fiz essa pequena análise e fiquei bem triste comigo mesmo, podia ter evitado tantas coisas, o bom é que Deus é misericordioso rsrsrs.
Minha oração nesse dia é que você para de ser o vilão da sua própria história, que você possa começar outra vez, pedindo perdão e ajuda ao Senhor. Que você possa tentar todos os dias ser como Jesus, mesmo falhando, dê o seu melhor pois Ele sabe do seu coração. Faça o bem ainda que muitas vezes pareça não valer a pena.

A Paz!
Semana de vitórias!


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...