segunda-feira, 10 de agosto de 2020

O milagre da espera

 "Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe gerava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. 2 E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de gerar; entra, pois, à minha serva; porventura, terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai." (Gn 16:1-2)


Olá queridos!

Desculpe minha ausência, nessas ultimas semanas, mas estou de volta. Aprendi algo muito especial e queria compartilhar com vocês. Para começar, uma frase de uma ministração do Renascer Praise não sai da minha cabeça e ela faz todo o sentido para a palavra de hoje: Não feche a porta que Deus te abriu por não saber esperar.

Aprendi nessa semana a respeito da espera, quantas vezes nós queremos dar o nosso jeito por achar que Deus esta demorando muito com a nossa benção, ou até mesmo porque somos impacientes e mimados? Pois é... Essa semana aprendi, de uma forma bem dolorosa, essa lição. Tive uma atitude igual a de Sara, fui fazer as coisas do meu jeito enquanto a voz do Espírito Santo dizia: Espere um pouco mais, agora não é o momento... E eu simplesmente ignorei a voz e fiz do meu jeito, a conclusão foi que tive uma perda muito grande e talvez ela seja maior do que eu pensava que fosse, tudo porque eu não queria esperar! Tudo porque eu achava que eu era autossuficiente e que Deus não precisava se "preocupar" porque eu tinha tudo sob controle. E eu achava realmente que tinha, até vir o tombo... o tombo veio e eu cai em cheio, quando consegui levantar, Deus me mostrou de uma maneira delicada o que eu "perdi" por não saber esperar... e o que eu supostamente perdi foi muito maior do que o que eu achava que tinha perdido... Deus veio e suavemente disse "Filha, lembra de quando eu pedi para que esperasse? Era por isso. Agora pode confiar em Mim?" Eu nem tive palavras, não tive reação, nem sabia o que sentir naquele momento, a única coisa que eu pedi e tenho pedido é para que Deus tenha misericórdia de mim, da minha teimosia, da minha "burrice" para que a porta que Ele um dia abriu não seja fechada.

Quantas vezes fazemos isso? A questão é que Deus é um Pai amoroso, e sempre irá nos perdoar e nos dar o melhor dessa terra, mas Ele não nos poupará das consequências de nossas escolhas, assim como não poupou Sara e Abraão. O que fazemos então? Pedimos, suplicamos e clamamos por misericórdia, quem sabe Ele "amenize" as coisas rsrs...

Minha oração nesse dia é para que você não despreze a voz do Espírito Santo quando ouvi-la, Ele esta ao nosso lado em todos os momentos para nos orientar nas melhores decisões então não o ignore! A escolha de Deus é aquela que traz paz ao nosso coração, nunca esqueça disso! E que você não feche a porta que Deus te abriu por não saber esperar! Deus tem milagres pra você no tempo da espera, creia e confie, em nome de Jesus!


A Paz!

Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...