segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Esperança em meio ao caos

...“Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração!”...
Neemias 2:2



Olá queridos!
Fui assistir ao novo filme do Coringa e me deparei com algo que vai muito além dos quadrinhos... uma obra fantástica, realmente o ator merece o Oscar pela interpretação sensacional... Sai de lá impactada... desde a primeira cena fiquei vidrada...
Nos primeiros momentos de filme, a minha interpretação sobre a risada do Coringa foi: "nossa, parece que ele esta com um nó na garganta e força uma risada para não chorar!" e isso mexeu muito comigo... eu me vi em vários momentos do filme, em especial nessas risadas... Quantas vezes engolimos o choro para manter as aparências? Quantas vezes respondemos a pergunta "retórica" de "Tudo bem com você?" com um "tudo bem!" quando as coisas estão um caos? Aliás, para quantas pessoas podemos/conseguimos falar realmente que não esta tudo bem? Quantas vezes nosso coração esta tão triste que não conseguimos não deixar isso transparecer?
Existe alguém maior que tudo isso, alguém que podemos contar que não esta tudo bem, alguém que podemos mostrar nossos verdadeiros sentimentos, alguém que irá cuidar de nós, nos acalmar e nos levar de volta a paz e tranquilidade. Esse alguém é Jesus, é claro. Em um filme, como esse do Coringa, o que me chama mais atenção é a falta de Deus, a falta de ter algo para acreditar, confiar e ter esperança. Sem essas coisas as pessoas se perdem facilmente, as pessoas ficam loucas, as pessoas viram "coringas"... Não estou dizendo que com Deus é tudo mais fácil, as mil maravilhas, estou dizendo que ter esperança em meio ao caos das nossas vidas, ainda que seja bem pequena, já nos faz ter outra ótica sobre tudo. Em uma parte do filme, o Coringa fala "eu não tenho mais nada a perder, nada me machuca!", consegue perceber o quanto triste é isso? Agora e se esse coringa tivesse um pouco de esperança? tivesse um pouco de alegria que se transformasse em força? tivesse algo maior para acreditar, além de sua vida miserável? Acredito, que o final seria outro, acredito que esse Coringa poderia ter um final feliz, sem ser um final com uma risada forçada onde ele tem que sufocar toda a dor dentro de si para não transparecer...
Minha oração nesse dia é que você possa trazer a memória aquilo que te traz esperanças, que você possa se encontrar com a pessoa que sempre poderá ouvir tudo o que você tem a dizer, Jesus. Que você possa sempre acreditar que Deus tem o tamanho exato do vazio que você sente, e Ele esta sempre ansioso para preenche-lo.

A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...