segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tenha amor ♥

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1 Coríntio 13)



Olá queridos!
Já parou para pensar no motivo da sua luta? Sim, quais as razões para você lutar por aquilo que tanto quer? São razões legitimas ou só por capricho? Isso realmente vai fazer diferença na vida de alguém ou é só para satisfazer o seu ego? Quais as razões pelas quais você ao invés de dar a outra face você quer revidar? Quais as razões de ficar tão irritado quando contrariado, ou quando não aceitam a sua ideia?
Estamos em tempos difíceis, e não é de hoje! Instauraram uma “guerra civil” onde as pessoas são o tempo todo descriminadas pela sua cor, sexo, religião e etc., com a desculpa de que “o país que está sendo preconceituoso”, será mesmo? Em tempos onde se colocam cotas para exatamente tudo, beneficiando classe a b e c, onde fica a igualdade? Já parou para pensar que o preconceito começa em uma % de cota obrigatória?
O que venho escrever hoje não é sobre isso em específico, venho perguntar, qual o motivo dessa luta?
A palavra de Deus nos mostra que sem amor não somos nada, sem amor nada podemos fazer, nada se justifica sem amor, logo porque Deus é amor. Então mais uma vez lhe pergunto, qual o motivo da sua luta?
Você quer que as pessoas sejam cheias de amor ou cheias de ódio? Se não conseguir responder, reflita sobre as suas atitudes e veja o que elas têm despertado nas outras pessoas... Se você tem despertado qualquer sentimento que não seja amor, sua causa não é legitima!
Quando criamos cotas, não despertamos amor em outras pessoas, despertamos ódio, inveja e caos pois estamos beneficiando aqueles que, supostamente, lutavam para ser iguais. Quando discutimos sobre política ou religião, despertamos raiva pois alguém sempre vai falar alguma coisa para cutucar o adversário. Quando queremos impor nossas crenças goela a baixo, despertamos nojo pois ninguém acredita em nada só porque queremos que acredite.
Vi uma frase no meio desse caos, muito pertinente: “Em tempos de Ele sim e Ele não, temos que lembrar que Ele vem”.
Minha oração hoje é que você pense muito bem antes de travar uma luta, que você possa pensar muito bem nas suas palavras e ver se realmente elas tem que sair da sua boca, que você possa ter mais amor, que você possa lembrar que se sua luta não tiver amor como objetivo, ela não é legitima. O mundo não vai mudar por causa desse post, mas se pelo menos você que esta lendo mudar, já será um ótimo começo! Deus conta com você, em nome de Jesus.
A Paz!
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...