quinta-feira, 3 de março de 2016

Do alto do monte...


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaVR9yEO2nonG6WIYVqGng7JAQBS-5CG1qWPKYKGFx1mgKqgxOVrOuvANyEyjSZ4mTuRqyye4tYCK1rxbKGjvVFf5eXZQGRaKB7PKDHQ1Qq5RUomFsnT5KrgMVPlali3vFiBUS7J-eZMw/s1600/2.JPG

"Depois disse o Senhor a Moisés: sobe a este monte de Abarim, e vê a terra que tenho dado aos filhos de Israel.E, tendo-a visto, serás tu também recolhido ao teu povo, assim como o foi teu irmão Arão;porquanto no deserto de Zim, na contenda da congregação, fostes rebeldes à minha palavra, não me santificando diante dos seus olhos, no tocante às águas (estas são as águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim).(Números 27:12-14)

Olá queridos!

Imagine você lutando durante anos para alcançar uma promessa dada por Deus e ai quando esta prestes a alcança-la, Deus fala: "Olha, eu só vou te mostrar o que você perdeu por sua rebeldia e depois disso você sobe pra gente terminar a conversa..." Pensa numa pessoa frustrada... rsrs
Foi o que aconteceu com Moisés... Em um momento do caminho para a terra prometida ele se irritou com aquele povo, que por mais que fizesse besteira era povo abençoado e escolhido do Senhor, e ai Deus diz que nem aquela geração e nem Moisés irão entrar na terra prometida.
Moisés teve apenas o privilégio, de ver com os próprios olhos o que tinha "perdido"...
Tudo bem, vamos combinar que aquele povo só Deus pra ter misericórdia! Mas o domínio próprio que Moisés devia ter tido e não teve o fez pecar contra Deus.
Quantas vezes, devido as circunstanciadas do dia a dia, nós acabamos nos rebelando contra o Senhor? Quantas vezes estamos prestes a perder a nossa promessa por uma atitude tão "minúscula" pois não sabemos dominar nossa carne?
Por mais que o povo tenha sido rebelde, tenha blasfemado, murmurado, reclamado, e tantas coisas mais, Deus não os abandonou e cumpriu sua promessa, porém com uma ressalva: aquela primeira geração que causou tudo não iria alcançar a terra prometida, daquela geração apenas Josué e Calebe. Os demais eram da segunda geração.
Podemos ver a misericórdia e o amor infinito de Deus.
Podemos ver que hoje acontece o mesmo conosco.
Podemos ver atravez da história desse povo o quanto somos parecidos com eles e o quanto somos egoistas por isso.
Podemos ver que mesmo não merecendo nada, Deus já nos deu tudo o que precisamos.
Ai vem um Ateu e fala: "Ai Lila, mas Deus matou 5999 milhões de pessoas nessa brincadeira, cade o amor DEle por elas?" Eu lhe respondo meu amigo, Deus não matou aquelas pessoas, elas mesmas se mataram por causa do seu pecado. O pecado é o que trás a morte! Deus se preocupou tanto com elas, deu tantos mandamentos, tantas instruções do que fazer ou não fazer, deu tanto suprimento, tanto suporte e o que acontece? Elas não valorizarão isso, foram ingratas e mimadas e pecaram, pecaram e continuaram pecando mesmo sabendo o que não deviam fazer.
Deus não tapa os olhos para os nossos pecados! Ele nos ama sim, independente de qualquer coisa, mas ele não tira as consequências do que fazemos. Aquele povo no deserto sabia o preço que pagariam por aquilo, sabiam que de Deus ninguém zomba e mesmo assim continuaram com suas práticas, até que provaram de suas próprias consequências...
Que nesse dia você possa fazer uma auto analise e ser sincero com Deus.
Que nesse dia você anseie  ser uma pessoa melhor, em primeiro lugar, para o Senhor, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...