sexta-feira, 11 de março de 2016

Não temas as situações a sua frente!


https://politizacao.files.wordpress.com/2013/06/gigante.jpg

"Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei desapossar? delas não terás medo; antes lembrar te-ás do que o Senhor teu Deus fez a Faraó e a todos os egípcios;das grandes provas que os teus olhos viram, e dos sinais, e das maravilhas, e da mão forte, e do braço estendido, com que o Senhor teu Deus te tirou: Assim fará o Senhor teu Deus a todos os povos, diante dos quais tu temes.Além disso o Senhor teu Deus mandará entre eles vespões, até que pereçam os restantes que se tiverem escondido de ti.Não te espantes diante deles, porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível." (DT 7:17-21)

Olá queridos!
Ontem a noite estava lendo a bíblia e me deparei com esse versículo, e diga-se de passagem o capitulo 7 de Deuteronômio inteiro fez o meu coração bater mais forte, deu aquele "calorzinho" no coração rsrs...
Deus é lindo demais!
Ainda sobre o povo de Israel, mesmo com tantas coisas que eles fizeram, tanta desobediência, tanta reclamação e murmuração e etc, Deus ainda sim mostra o quanto ama a cada um deles.
Esse versículo me chamou a atenção pois estou passando por algumas situações e Deus falou muito comigo através dele.
Quantas vezes estamos diante de uma situação, que quando observamos as circunstâncias vemos que não tem saída, que não tem jeito e que a tendência é piorar? Muitas vezes né? Ora, somos humanos e a tendência é olhar com os olhos naturais... mas nesse versículo Deus nos diz para não temer, para nos lembrar de tudo o que Ele já fez por nós até hoje, para nos lembrarmos que Ele é o Deus todo poderoso, que Ele é o que tem promessas lindas pras nossas vidas e que Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa daquilo que prometeu! A prova disso é que mesmo com todas as coisas que o povo de Israel fez contra o Senhor, Ele ainda assim, manteve a sua promessa e a cumpriu. E nesse capitulo fala disso. Nesse capitulo tem um versículo que diz que Deus não escolheu o povo por serem em muitos, ou porque teve prazer neles, mas os escolheu porque os amou e porque queria cumprir o juramento que fez aos pais deles, aleluia! Deus é maravilhoso!
Quero deixar essa palavra com vocês nesse dia e que possam ler o capitulo inteiro pois vale muito a pena e creio que o Senhor irá enche-los como me encheu, em nome de Jesus.
Nunca esqueça que o único que pode "boicotar" a sua promessa é você mesmo. Nem o diabo tem poder pra fazer isso, o que ele pode fazer é tentar encontrar meios de fazer você boicota-la, por isso seja vigilante e ore, leia a palavra, aprenda mais do Senhor, aprenda mais sobre como Ele age e como Ele é, quem Ele é!
Queridos, nesses dias em que estou no propósito de ler a bíblia inteira, tenho aprendido muitas coisas sobre o caráter de Deus, sobre como Ele age, sobre o que Ele espera de nós e tem sido uma bênção! Não vou dizer que é fácil pois não é! A leitura bíblica é em alguns momentos maçante e tediosa e eu já falei com Deus sobre isso, pedindo perdão, mas é a verdade rsrs e é por isso que a maioria dos cristãos não a leem na integra, isso é uma tarefa pra quem tem coragem e determinação! Coragem porque terá muitas coisas que serão como um "tapa" na cara e determinação pois a leitura não é fácil. Mas posso garantir que isso te deixara mais perto do Senhor, em nome de Jesus, e isso já é mais do que gratificante!
 Uma dica para quem for começar, tenha uma bíblia de estudo e leia as rubricas juntos com os capítulos, assim fica mais fácil para entender o que esta nas "entrelinhas".

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...