segunda-feira, 16 de março de 2015

PAPAI e Nick - Coisas que acontecem...


“PAPAI estava fazendo alguns bolinhos, quando Nick entrou apressada e se dirigiu ao quarto sem falar palavra alguma. PAPAI estranhou sua atitude pois Nick sempre chega com um sorriso no rosto, de modo que chega a iluminar o ambiente inteiro, e conversa com Ele antes de subir. PAPAI foi ao seu encontro e quando chegou ao quarto ela estava deitada na cama, virada para o lado oposto da porta de modo que PAPAI não via seu rosto de imediato. PAPAI já sabia... Nick estava mais uma vez chorando... PAPAI se sentou ao seu lado.
- Eu não sei o que fazer PAPAI!!
- Eu sei, minha pequena.
- Então como vou resolver se eu simplesmente não faço a menor ideia do que fazer?
- Isso é algo que você precisa pensar e logo a resposta virá. Na verdade, ela esta bem diante de seus olhos, mas você não esta muito disposta a enxergar ou aceitar...
Nick começou a soluçar com seu choro. PAPAI limitou-se a acariciar seus cabelos e ficar em silêncio.
- Eu queria tanto que as coisas fossem diferentes, que fossem como são na vida das outras pessoas. Parece que só pra mim que tudo é tão complicado e difícil dessa forma!! Por que isso?? – Nick gritava de desespero
- Minha pequena, acalme-se. As coisas são como tem que ser! Não tem nada de “mais fácil” na vida das outras pessoas! Elas mentem o tempo todo para se sentir melhor pois suas vidas são tão complicadas ou até mais complicadas que a sua, sabia? Tem pessoas que tem inveja da sua vida, da mesma forma que você as vezes sente inveja delas. Nick, as coisas acontecem porque tem um propósito. Eu não tenho filhos prediletos e não faço distinção entre vocês. Já parou pra pensar que tem muitas pessoas que estão em situações bem piores que a sua? O seu problema parece grande pra você, mas se olhar em volta verá que é realmente pequeno. Não digo isso por subestimar a sua dor, minha pequena, eu sei o quanto dói tudo isso pra você, mas quero que perceba que não é só você que tem problemas, que não é só você que sofre e que esse problema seu pode ser resolvido só basta você tomar uma atitude de fé.
- PAPAI, eu só não aceito que tenha que ser assim, que só tenha essa solução! Eu tenho...
-... esperança que as coisas possam mudar. Eu sei, minha menina. Você tem uma esperança tão linda, tantas pessoas precisam dela... mas algumas vezes as coisas precisam tomar um rumo que não queremos para que talvez assim elas mudem como gostaríamos.
- Eu não tinha pensado dessa forma.
- Eu sei, por isso estou te dizendo. E se for isso que esta faltando? E se você esta segurando a mudança por não tomar essa atitude?
- PAPAI, não sei... preciso refletir melhor sobre isso...  eu não sou tão sábia quanto você pra pensar tão rápido assim...
Os dois sorriram.
- As coisas vão ficar bem, confia em mim ta bom?
- Sempre PAPAI!

- Agora vamos – PAPAI limpou as lágrimas do rosto de Nick – você precisa me ajudar com aqueles bolinhos pois estão faltando o seu toque final. Nick sorriu, abraçou PAPAI e foi ajuda-lo.”

Não tenha medo de tomar atitudes, desde que elas sejam direcionadas por Deus pois apenas Ele sabe qual a boa, perfeita e agradável vontade DEle para sua vida. Ore e peça sempre um direcionamento diante das suas lutas e Ele responderá, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...