domingo, 29 de março de 2015

Será que era para você estar nessa caverna?

"Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só. e procuram tirar-me a vida. Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" (1 Reis 19: 9-13)



Olá queridos,
Tive alguns contratempos e fiquei semana passada sem postar, me perdoem.
Bom hoje venho falar da palavra que foi ministrada hoje no culto e que me deu, assim como Elias, uma experiência linda do amor de Deus, nosso Pai.
Elias tinha acabado de provar para todo Israel que só o Senhor era o Deus verdadeiro, quando Deus faz descer fogo do céu, enquanto que os profetas de Baal não tinham conseguido fazer o mesmo. Elias então é jurado de morte por Jezabel, e mesmo depois de ter visto fogo cair do céu ele teve medo, se sentiu sozinho e foi se esconder em uma caverna no deserto. Deus, em sua grande misericórdia o encontra e pergunta o que ele esta fazendo ali! Será que era para Elias estar naquela caverna? Claro que não! Ora, ele tinha acabado de ver fogo do céu descendo!
O mais lindo dessa passagem é a maneira com que Deus trata Elias. Passa um vento forte e Deus não esta nele, passa um terremoto e Deus não esta nele, passa um fogo e Deus também não esta nele, ai então vem uma calmaria e ali que Deus esta. Deus poderia falar entre raios e trovões : "Elias, você tem o que na cabeça? acabei de provar a minha existência pra todo Israel e você vem se esconder porque uma mulherzinha te ameaçou? Pare de ser frouxo!!" Mas não... Deus fala com uma voz mansa entre uma calmaria, e pergunta de forma doce "O que você esta fazendo aqui, Elias?"
Eu fico imaginando, Elias fugindo, se sentindo só, até chorando... e ai Deus aparece e o pergunta como um Pai mesmo pergunta ao filho quando o vê triste e quieto em um canto da casa "O que aconteceu meu filho? Conta para o Pai!"
Deus nunca vai te tratar como um Tirano ou algo assim. Ele sempre irá te tratar como filho! Ainda que você fique triste, zangado, faça birra e pirraça. Ele sempre será seu PAI! E como PAI ele falará com você de forma doce, algumas vezes mais firme, algumas vezes um pouco dura, mas sempre com amor, porque Ele te ama mais do que você vai conseguir imaginar em toda a sua existência!
Se Deus, que é Deus, te ama tanto assim, porque você não consegue se amar? Porque você não consegue encontrar algo de bom em você? Ora, Deus vê coisas boas em você! Peça para que Ele te mostre, peça para que Ele faça você se enxergar como Ele te enxerga, em nome de Jesus! Ele te fez a sua imagem e semelhança, então é inaceitável que você não consiga se amar, se aceitar e enxergar suas qualidades!
Que você possa ser tocado por essa palavra e que em nome de Jesus, assim como Deus veio ao encontro de Elias naquela caverna, Ele vá ao seu encontro hoje nessa sua caverna e te tire dai com a sua voz mansa e doce e que você sinta seu amor incondicional, em nome de Jesus!

A PAZ,
Semana de Vitórias!!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...