domingo, 17 de fevereiro de 2013

Voltando!

Olá queridos!
Estou sumida de novo! Me perdoem!
Hoje eu vi que esse blog não pode parar! Ele é um instrumento de evangelização, consolo, conforto e exortação... não pq eu seja alguma coisa, mas pq o Espirito Santo fala através de mim mesmo eu sendo falha e sem merecer...
Vou me esforçar pra ter pelo menos um post semanal e com o tempo me organizo pra ter mais, como era antes, em nome de Jesus... é que minha vida tá meio corrida e glória a Deus por isso rs...
Bem, tenho apenas uma palavra hoje, que foi do culto da manhã da minha igreja.
Nós temos que santificar o nosso falar! Muitas vezes, falamos coisas sem pensar, sem nem entender o peso que elas tem no mundo espiritual... Já ouvi tanto essa palavra: "Nossas palavras tem poder de vida e morte, cuidado", mas nunca concordei muito... sempre achei que as vezes escapa mesmo uma coisa aqui e lá e que Deus não nos "castigaria" por isso... Certo, Claro que Deus não nos castiga, por palavras que "escapam" da nossa boca... mas, o diabo e seus demônios, esperam só uma oportunidade para poder destruir as nossas vidas... E não, as palavras não escapam da nossa boca! Dá mesma forma que a gente não peca sem querer (a menos que não tenhamos conhecimento de que aquilo seja pecado)...
Sabe queridos, é bem complicado entender isso, mas na bíblia esta escrito para que sejamos tardios em falar e é isso que devemos fazer... nem sempre conseguimos controlar os pensamentos, mas as palavras só saem da nossa boca quando nós a abrimos!
Se aquilo que pensarmos em falar, ficar apenas no pensamento conseguimos lançar fora, conseguimos evitar que aquilo gere consequencias futuras... mas quando nós, não controlamos nossa boca, murmurando, reclamando, xingando e blasfemando talvez não conseguimos...
Esses dias atras, eu vi um rapaz comentar no face que estava fazendo faculdade mas queria trocar o curso e foi falar com a sua mãe a respeito disso, ela por sua vez, disse ao seu filho que ele não tinha capacidade e que era pra ele ficar na que ele estava mesmo... ele ficou arrasado! Disse "se a minha própria mãe acha que eu não tenho capacidade, como eu vou conseguir?"... Creio eu, que a mãe dele não pensou muito antes de falar, talvez estivesse com problemas e tudo mais... mas viu o que gerou essas palavras no coração do jovem? Ele não acreditou mais que ele podia fazer o outro curso... E eu vi, muitas pessoas, incentivando ele a mudar o curso sim, que ele teria capacidade e tudo mais, mas aquelas palavras da MÃE dele, ficaram cravadas em seu coração...
Nossas palavras, mesmo impensadas, mesmo nos momentos de loucura, elas podem ser tão afiadas quanto uma faca... causam feridas, causam sofrimento, desmotivam e habilitam demônios!
Por isso, hoje, por mais que algo te irrite, tente não proferir palavras más... tente sempre ir na contramão daquilo que sua mente quer que você faça! Faça aquilo que Deus quer que você faça! Seja aquele que Deus quer que você seja!
Jesus nunca iria proferir palavras más contra seus amados ou contra qualquer pessoa, ou contra sua própria vida! Busque sempre ser como Jesus, ainda que pareça ser difícil!
Orai e vigiai, sempre!

A Paz...

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...