quinta-feira, 7 de julho de 2011

Palavras...

Olá queridos!
Hj naum tem Nick e PAPAI rsrs... Hj tem Lila e vcs =]
Tava pensando no que escrever... nada veio a mente... até que vi essa imagem ai em cima... Me veio umas coisas na mente, lembranças...
No livro de Tiago fala claramente o quanto nossa "língua" é má:
"A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe a nossa vida em chamas." (Tg 3:6)
Forte isso? pois é... Quantas vezes somos machucados e sofremos horrores por causa de simples palavras, frases ou até mesmo textos que ouvimos, lemos? Quantas vezes nosso coração é quase esmagado por algo que uma pessoa que amamos tanto falou em um momento de loucura? Quantas vezes tbm, nós temos oportunidades para falar algo que pode mudar o rosto triste de alguém e permanecemos calados?
Aquilo que sai da nossa boca pode "matar" sim, mas pode dar a "vida" tbm!
Ninguém pensa nesse lado da história, mas quando a coisa aperta nós "matamos" tantos ao nosso redor, sem nem perceber...
"Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?" (Tg 3:10-11)
Eu já magoei e acabei "matando" pessoas que eram importantes pra mim por palavras que não foram "doces"... E pessoas tbm me magoaram e quase me "mataram" por palavras "amargas"...
Mas quantas vezes eu arranquei sorrisos de um rosto triste com apenas uma palavra? foram mtas! E pessoas tbm me arrancaram sorrisos com palavras certas para eu poder me levantar...
Nesses dias eu tenho aprendido o valor de se calar! Ser mais ouvinte! Nós temos a chata mania de querer falar, falar e falar e não ouvimos ninguém... talvez seja pra nos proteger de palavras ruins... mas o melhor jeito de não fazer com que sua fonte jorre água amarga é ficando mais quietinho no seu canto, ouvindo as pessoas... Mesmo assim ainda viram palavras pra tentar te "matar", então vc terá duas opções: 1 - pegar aquela palavra, aceitar pra vc e se lamentar ou 2 - pegar aquela palavra e lançar fora e saber qual a sua verdade em Cristo Jesus!
Talvez o que mais doa não sejam nem as palavras, mas depois de um tempo vc perceber que eram palavras vazias, sem nenhum propósito! Na hora tinha todo o sentimento do mundo, mas depois de um tempo não havia mais nada! Essas "matam" tbm!! Pq são falsas! Pq hj eu não acredito em uma pessoa que diz que te ama e acorda num belo dia e decide que não te quer mais por perto! Isso serve pra tds as ocasiões, não estou voltando isso pro lado sentimental! Eu tive "amigas" que juravam de pés juntos que estariam do meu lado pra sempre, em tds os momentos e numa única discussão "descobriram" que não era bem assim... quando alguém te ofende dói ainda mais quando é uma pessoa importante pra nós... Mas dói mto mais a pessoa te dizer palavras doces e depois repensar sobre o assunto e decidir que não é bem assim...
Uma palavra pode fazer uma pessoa se matar;
Uma palavra pode levar uma pessoa a depressão;
Uma palavra pode arrancar td coragem de uma pessoa;
Uma palavra pode destruir o que levou tanto tempo pra construir;
Uma palavra pode fazer uma pessoa levantar de um leito no hospital e vencer uma doença em fase terminal;
Uma palavra pode fazer mtas coisas... Por isso pense mto bem antes de sair falando por ai o que vem na mente...
"Todos nós cometemos erros. Quem não comete erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo." (tg 3:2)

Sempre que vc tiver a oportunidade de fazer nascer um sorriso onde só existe tristeza desespero, não pense duas vezes e faça com que sua fonte jorre mta água doce! =]

"Deus nos fez com 2 ouvidos e 1 boca, será que não é pra ouvirmos mais e falarmos menos?" Think About

Um comentário:

Ná* disse...

Concordo plenamente...
Conhecemos bem essa pessoa q diz "eu te amo" e depois muda de idéia... Lamentável!


Bjos, ótimo fds =]

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...