quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lixos e mais lixos...

"Pela manhã abri a porta e coloquei todo o lixo pra fora e lá se foi:
- todas as magoas;
- todas as tristezas;
- todas as palavras ruins que entraram fundo no coração;
- todas as lembranças doloridas;
- todo o passado;
- todas as fotos;
- tudo aquilo que não servia mais...
E o lixeiro levou aquele meu lixo, que pode ser bem parecido com o seu... Mas ao final da tarde, quando chegava em casa reparei que tinha um saco preto na minha porta, quando cheguei mais perto vi que era o mesmo saco em que eu tinha posto o meu lixo...
O certo a se fazer nesse caso, seria deixar o saco lá para que o lixeiro passasse e o levasse novamente pra longe... mas antes que eu pudesse abrir o portão, o saco me chamou mais atenção e acabei sentando ao lado dele e o abrindo, deixando todo aquele lixo me "sujar" de novo...
Após algumas horas vi que aquilo não era certo e que aquele lixo não fazia mais parte de mim! E que ficar ali toda "suja" não ia adiantar nada, não ia mudar nada, não ia acontecer nada!!! Então me levantei, coloquei todos os lixos dentro do saco novamente, fechei com bastante força dando um nó bem cego, bati na minha roupa tirando toda a "sujeira" causada pelo lixo, e o coloquei onde estava para que o lixeiro pudesse levar embora de uma vez...
Na manhã seguinte ao sair, passei pelo lixo, senti uma leve vontade de abri-lo e remecher em td aquilo de novo, mas fui mais forte e deixei ele lá...
Quando voltei o lixo continuava lá e com a mesma "leve vontade" de abrir aquilo, me segurei e entrei na casa... e isso se repetiu por dias... teve ocasiões em que a "leve vontade" se tornava mais forte, mas a minha vontade de que aquele lixo fosse embora era maior!!! Pq depois de tantas noites com aquele lixo dentro do meu quarto gritando no meu ouvido, me deixando louca, surtada, maluca, eu ja não aguentava mais! Até que um dia ao chegar em casa, o lixo não estava mais ali... fiquei pasma! não sabia o que pensar, o que fazer... finalmente o lixo que me atormentara por tanto tempo tinha ido embora, tinha sido levado pelo lixeiro!!
Pra onde? Não sei... Sei que não estava mais lá... e não quero ele de volta... as vezes ameaça a voltar, vejo o lixeiro passando com um saco, semelhante ao que eu joguei naquela manhã, e ele sempre fica olhando para a porta da minha casa como quem espera uma deixa para entrar...
E o seu lixo? Está no seu quarto, na sua porta ou já foi levado pelo lixeiro?"

By Lila Menozzi

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...