segunda-feira, 27 de abril de 2020

Ame mais e julgue menos!

"Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados."
Colossenses 1:13-14



Olá queridos!
A frase da arte acima foi citada em um curso cristão do ministério Jesus Copy e ela entrou fundo no meu coração, tanto que fiz esse trabalho e resolvi usa-lo como tema de hoje.
Não sei se você é cristão ou não, mas eu sou desde os meus 14 anos e olha, não é fácil rsrs... Algumas pessoas acham que quando se convertem, Deus estala seus dedos e a vida delas fica perfeita. Alguns acham que quando se convertem, estão acima de tudo e de todos. Alguns acham que viraram santos. Alguns acham que viram o próprio Deus... Eu posso te afirmar uma coisa, nada disso é verdade! Ao se converter a Cristo a única coisa que você ganha é o perdão por meio da Graça. Jesus não te promete dinheiro, casamento, santidade, vitória ou algo assim, o que Ele te promete é que por meio da graça você será perdoado.
É meu amigo, desculpe, mas essa é a verdade! Então, por favor, pare de julgar o seu colega com argumentos do tipo: "Nossa, ela vai na igreja e faz isso?" "Nossa, mas ela é crente e esta doente?" "Nossa, mas ela não é daquela igreja? porque não tem dinheiro?". Não crie essas expectativas sobre os cristãos, pois eles vão errar o tanto ou até mais do que os que não são, eles vão ficar doentes também, eles vão ter problemas financeiros, e essas coisas apenas porque eles não estão em uma posição maior que a de ninguém, não são filhos privilegiados, eles apenas alcançaram a graça que todos tem direito, basta querer.
Do mesmo modo, se você é cristão, por favor, pare de julgar o seu colega com argumentos do tipo: "Nossa, ela não vai na igreja então não pode cantar essa musica!" "Nossa, só eu vou pro céu pois estou na igreja certa" "Nossa, quem ela pensa que é para falar de Jesus sendo que só faz coisa errada".
Queridos, tudo o que eu escrevi até aqui são coisas que já foram ditas várias e várias vezes, eu já ouvi alguns desses comentários e é muito triste! Há pré conceito tanto fora quanto dentro, o que quero dizer é que a Graça de Cristo não é algo só para Cristãos e isso não os tornam pessoas melhores, mas a Graça de Cristo é para todo aquele que crê e que esta disposto a tentar ser uma pessoa melhor a cada dia. Não perfeito, pois aquele que era perfeito não esta nessa terra, Ele virá para buscar sua igreja (que é cada um de nós) no tempo certo.
Minha oração é para que possamos ser menos julgadores, que possamos dar as mãos nesse momento tão conturbado e juntos sermos pessoas melhores, que possamos saber que a graça de Deus não é exclusiva de um ou de outro, mas ela é disponível para todo aquele que se achegar a Deus, em nome de Jesus! Ame mais e julgue menos!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...