segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Oração de Jesus

"Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno"
João 17:13-15

Resultado de imagem para oração

Olá queridos!
Por favor, leiam esse capitulo inteiro, não só para melhor entendimento mas para poder ser edificado pelas palavras de Cristo. Os versículos acima, são só uma pequena amostra do quanto o Senhor falou ao meu coração.
Obrigada PAPAI por ser tão bom pra nós!
As palavras de Jesus, nessa pequena oração, são lindas e claras:
- Ele quer que tenhamos a plenitude da alegria DEle -  Aqui Jesus foi bem claro ao dizer que quer que tenhamos a plenitude da alegria DEle! E se formos analisar os textos sobre Jesus, quando Ele falava com os discípulos ou com o povo, em nenhum momento vimos algo como "E Jesus saltitou e deu vários vivas pois estava muito alegre", não! Jesus não precisou mostrar, de maneira eufórica, a alegria que havia dentro dele, essa é mais uma diferença entre um fruto do espírito santo e um sentimento: é algo natural, não forçado por alguma situação. Podemos ser alegres e ter momentos em que, por fora, estamos abatidos. Isso não altera o fruto que esta dentro de nós!
- O mundo os odiou, pois eles não são do mundo - Isso me deixa aliviada em muitas vezes, pois são tantas coisas que eu não entendo, tantas coisas que acontecem a minha volta que eu paro e penso "eu não me encaixo", tantas situação em que penso "eu sou um ET". Na verdade, não somos ET's, mas não somos deste mundo, e em várias situações, talvez na maioria delas, sentimos muita a falta do Céu. Eu creio nisso.
- Não rogo que os tire do mundo, mas que os proteja do Maligno - Jesus podia simplesmente falar "ai galera, bora subir que isso aqui já deu!", mas Ele não fez isso! E porque? para nos castigar? Não. Acredito que o Senhor quer que sejamos seres completos, que saibamos que viver longe DEle não é fácil, que temos escolhas, que mesmo Ele não estando face a face Ele esta aqui em todos os nossos momentos, se assim quisermos sua companhia, que somos fortes, que sabemos tomar decisões... Ele confia em nós de tal forma que nos deu o livre arbítrio, para que assim possamos escolher por livre vontade ama-lo e busca-lo! Ele sabe que nem todos irão escolher isso, mas Ele tem fé que em algum momento tudo pode mudar, pois tudo se resume a escolhas e mesmo se você, nesse momento, não O ama e nem O busca, lá na frente algo pode mudar e você se arrependerá... Mas e se isso não acontecer? Ora, creio que como PAI, Ele ficará triste, mas Ele permitiu que você escolhesse.
Minha oração nesse dia é para que sempre saibamos que o Senhor nos ama a ponto de nos permitir escolher, que Ele cuida de nós a ponto de nos dar sua alegria, que Ele sabe que não será fácil pois não pertencemos a esse lugar, mas que Ele esta conosco em todos os momentos, em nome de Jesus! Amém!

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...