segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PAPAI e Nick - Esperança que se acaba com o tempo que se vai...



"Nick estava fazendo suas tarefas diárias quando sentiu um nó na garganta... não havia ninguém por perto, ela estava sozinha como em todos os dias... Nick não se importava com isso, afinal havia vivido assim a vida inteira, era apenas mais um dia como os outros... Acontece que aquele nó na garganta não acontecia todos os dias...
Ela então terminou suas tarefas, ainda se sentindo mal, tomou um banho ponderando a respeito do que poderia ser aquilo e nada , simplesmente nada vinha a sua mente... Ela se sentou no sofá, ficou alguns minutos ali até que não aguentou e desabou... não sabia o porque, mas chorava como uma criança...
PAPAI viu tudo, foi se achegando em silêncio, Ele carregava em uma das suas mãos uma toalha branca e limpa e na outra uma vasilha com água.
Nick, em meio as lágrimas viu PAPAI se achegando... Ele se sentou ao lado dela, com delicadeza pegou um pouco de água em suas mãos e lavou o seu rosto, limpando as lágrimas, depois pegou a toalha e enxugou com muito carinho e então perguntou:
- Porque choras, minha menina?
- Não sei PAPAI, apenas senti um nó em minha garganta e não consegui conter o choro...
- Tem sido dias difíceis e você tem se colocado muito forte, tem se colocado como se nada tivesse acontecido, em muitos desses dias você tem se escondido atrás de coisas que faz para não pensar em nada...
- PAPAI, eu só não quero ficar louca...
- Eu sei, minha pequena, não estou te culpando... mas você já pensou que poderia ser mais fácil se você se achegasse a mim e depositasse em mim todas essas preocupações, ansiedades, medos, angustia e tudo o mais?
Nick ficou constrangida... Em algum momento de sua caminhada ela havia se perdido, ela não sabia mais quem era, o que devia fazer, o que iria acontecer, ela simplesmente não sabia mais nada... sua vida, mesmo estando tranquila, havia algo faltando e que ela não sabia explicar...
- Filha, estou aqui e me lembro de tudo o que você tem pedido e tudo o que esta no seu coração e até o que não esta claro para você... Eu só peço que pare de tentar ser quem você não é, seja aquela que eu te chamei pra ser! Eu sei que as coisas estão confusas, sei que falta algo, sei de tudo, mas eu peço paciência para suportar esse tempo e logo quando menos esperar vai estar vivendo o que eu sonhei pra você...
- O senhor não pode me dar um "spoiler" do que esta por vir? - Perguntou Nick, com um sorriso sem graça, tentando quebrar o gelo...
- Isso seria contra as regras, mocinha. - Disse PAPAI retribuindo o sorriso. Nick trocou o sorriso por um rosto triste... PAPAI continuou
- Nick, bem aventurados os que não viram e creram... você não precisa ver, você precisa crer! Não evite os sentimentos, as duvidas, os porques ou qualquer coisa assim, apenas traga-os a mim para que eu te dê a minha paz...
Nick concordou com a cabeça...
- Eu sei... é difícil porque és uma humana, eu sei eu te criei! Mas eu também sei da força que coloquei em você, sei que pode suportar essa pequena carga que coloquei em seus ombros, ela não é nada comparada ao peso de glória... o "Spoiler" eu não posso dar, mas posso afirmar que o melhor está por vir...
Nick finalmente sorriu com esperança...
- Caminhe mais um pouco, depois mais um pouco e depois mais um pouco ainda... vá de pouco em pouco, não precisa ir tudo de uma vez... Eu estou com você, hoje e sempre!
PAPAI pôs Nick nos braços e a fez dormir acariciando seus longos cabelos, essa era a melhor forma de descansar...
A água e a toalha que PAPAI havia levado não eram comuns, mas eram símbolos de uma limpeza espiritual na mente de Nick, para que ela pudesse enxergar o que não estava sendo capaz."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...