quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Novo ano, não seja "velho"!

"No decorrer de muitos dias, morreu o rei do Egito; e os filhos de Israel gemiam debaixo da servidão; pelo que clamaram, e subiu a Deus o seu clamor por causa dessa servidão.
Então Deus, ouvindo-lhes os gemidos, lembrou-se do seu pacto com Abraão, com Isaque e com Jacó.  
E atentou Deus para os filhos de Israel; e Deus os conheceu. " (Êxodo 2: 23-25)

http://cdn.thesecret.tv.br/leidaatracao/wp-content/uploads/2014/03/gratid%C3%A3o.png

Olá queridos!
Mais um ano se inicia e você esta preparado? Muitas coisas podem acontecer nesse ano inclusive a volta de Cristo. Como esta seu coração com essa possibilidade? O meu fica muito feliz! Algum tempo atrás eu pensaria "poxa Deus, mas tem tanta coisa que eu quero fazer ainda, não da pro Senhor esperar um pouco mais?" rsrs... e hoje me sinto envergonhada de tal pensamento e desejo que o Senhor volte logo! O mundo esta cada vez pior e a tendência é só piorar cada dia mais... e a angustia que muitas vezes sentimos e não achamos explicação é a saudade que temos do céu! Jesus esta esperando muito tempo para poder voltar e eu realmente espero que Ele não espere mais rsrs quero voltar pra casa! =] e você? como se sente em relação a isso? Seja sincero com você mesmo e com Deus e se acha que Ele deveria esperar um pouco mais, reveja os seus pensamentos pois é bem provável que algo esteja errado... Vamos ao versículo!
Ontem ao ler a bíblia me deparei com esse versículo e me encheu o coração de alegria, esperança e ao mesmo tempo um pouco de tristeza... o povo de Israel estava no Egito e havia se passado algum tempo depois da morte de José, sendo levantado outro para estar em seu lugar e esse outro não o conhecia e muito menos sabia que o povo de Israel era o povo escolhido do Deus vivo. Aconteceu então que esse novo rei colocou o povo de Israel para ser escravo pois o achava ameaçador para a nação do Egito e assim começou a perseguição. Então em relação aos meus sentimentos, vou explica-los:
- Tristeza - Ao ver que somente depois de um certo nível de "servidão" que o povo de Israel resolver clamar ao Senhor;
- Esperança - Mesmo Israel tendo demorado em se voltar para o Senhor, Ele ouviu o clamor deles e se lembrou de sua aliança;
- Alegria - Deus se atentou para Israel e o conheceu!
Aleluia! Queridos, o que quero passar para vocês hoje é não importa quanto tempo você esta sem se voltar para o Senhor, Ele em sua imensa misericórdia e bondade sempre estará com os braços abertos para te receber, para te ouvir e para se lembrar da aliança que Ele tem com você. Ele não desiste de você, o Seu amor é INCONDICIONAL! Porém, como cavalheiro que é, Ele apenas entra onde é convidado. Não busque ao Senhor só no dia em que as coisas apertarem, ou só quando não ver saída para suas lutas! Busque a Ele quando tudo estiver bem, quando a alegria não couber em seu peito e seja grato em TODAS AS COISAS QUE VOCÊ TEM! Não fique preso ao que não tem ou aquilo que ainda não alcançou! Deus quer se atentar a você e te conhecer, esse conhecer do versículo, acredito, que queira dizer que Deus "reconheceu" o seu povo, pois como eles não tinham mais aquele contato com Ele, Deus não os "reconhecia" como o seu povo escolhido, sendo assim só após eles clamarem que Deus pode saber que de fato era eles se voltando a Ele.
Que nesse ano você possa estar mais perto do PAPAI.
Que nesse ano você não seja tão igual a Israel e não se demore em se achegar ao Senhor, a clamar a Ele.
Que nesse ano Deus possa abrir as janelas dos céus e derramar das suas bençãos sem medida sobre a sua casa e sobre a sua familia!
Que nesse ano a alegria do Senhor seja a tua força.
Que nesse ano você creia que pode todas as coisas naquele que te fortalece e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Que nesse ano você SEJA GRATO POR TUDO O QUE TEM, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...