terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Como anda sua fé?

"Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós." Gn 22:5

https://cnarte.files.wordpress.com/2012/10/abrac3a3o-pq2.jpg

Olá queridos!

Ontem ao ler a bíblia me deparei com um dos textos que eu mais gosto, que é quando Deus prova Abraão pedindo seu filho Isaque. Caso você ainda não tenha lido, vale a pena dar uma lida nesse capitulo inteiro e alguns anteriores para poder entender mais a fundo.
Resumidamente, Abraão depois de muitos anos consegue ter seu filho com Sara (que era estéril), e depois disso Deus pede para que ele ofereça o menino em holocausto (sacrifício) a Ele no monte moriá.
Ora, algo um tanto quanto complicado né? rs...Vamos imaginar que você tenha um sonho que parecia impossível e que Deus depois de muito tempo lhe deu, obviamente que você estaria no auge da sua alegria, e então Deus vem até você e diz "fulano, sabe aquilo que você tanto sonhava e que era impossível aos seus olhos e eu lhe dei? Então, agora você pode me dar de volta?" o que você faria? Qual seria sua reação?
Queridos, muitas vezes Deus nos pede coisas que Ele nos deu não para ser "devolvido" mas para nós mostrarmos a Ele onde esta o nosso coração. E digo mais, acredito que seja mais para mostrar pra nós mesmos onde esta o nosso coração do que para Ele, pois Ele sabe de todas as coisas inclusive isso.
O que acontece é que muitas vezes enchemos a boca para falar "Meu coração esta no Senhor" e na verdade mesmo ele esta em outra coisa/pessoa. E só nos damos conta quando Deus nos prova.
Onde esta seu coração? Será que Deus pode te pedir seu sonho? Será que você o entregará?
Voltando ao versículo do post, é um detalhe muito sutil e muito lindo onde mostra que Abraão é o verdadeiro pai da fé.
Ele esta indo para o monte, fazer um holocausto, onde quem será apresentado no altar será seu único filho e ainda fala "iremos até lá adorar e VOLTAREMOS" ou seja, Abraão sabia que de alguma forma ele voltaria junto com o filho, ele sabia que de alguma forma Deus não iria tirar algo que ele sonhava por tanto tempo, Abraão tinha essa certeza no coração e o nome dessa certeza é FÉ!
Eu fico imaginando como deveria estar a cabeça dele naquele momento, ele não precisava dar nenhuma explicação para os servos, ele podia simplesmente falar "fiquem aqui", mas Ele frisou que eles iam adorar a Deus e voltariam, os dois! Pode ser que ele imaginou que mesmo se Isaque fosse mesmo sacrificado, que Deus o ressuscitaria, não importa, ele sabia que ele voltaria com seu filho, com seu sonho e com uma promessa.
O que falta em nós, muitas vezes, é essa fé que Abraão tinha, que não mede esforços para obedecer e que crê que Deus não nos desampara nunca. 
Não tenha medo do que Deus te pede, não tenha medo de entregar seus sonhos pra Ele, Deus sempre terá o melhor pra você. Deus é seu Pai e como tal Ele deseja o melhor pra nós, ele deseja realizar cada um dos seus sonhos, segundo a vontade Dele, então por mais que Ele te peça o seu sonho tenha certeza que Ele não deixara você de mãos vazias. Creia como Abraão creu e será honrado como Ele foi em nome de Jesus. Abraão, além de ter tido seu sonho "de volta" ele teve uma promessa de "brinde" rs.

A Paz.
Uma semana de Vitórias!


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...