domingo, 13 de abril de 2014

Esperança, Escravidão e Dons

"Porque, na esperança, fomos salvos. ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos." (Rm 8:24-25)
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai." (Rm 8:15)
"...Tendo porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada... " (Rm 12:6)



Olá queridos!
Quero hoje deixar um pouco das palavras que encheram meu coração nesses dias que foram um tanto quanto turbulentos rs...
A primeira é sobre a esperança; A esperança nada mais é uma fé naquilo que ainda não enxergamos, pois se já estamos vendo não estamos esperando, certo? rs... Essa palavra me fez refletir bastante sobre muitas coisas. Conversando com uma amiga ela disse sobre eu ter uma esperança que ela não conseguia descrever e ai logo me lembrei desse versículo... e é um tanto quanto engraçado, porque por mais que aconteçam coisas em minha vida que me fazem perder o chão muitas vezes, eu sempre tenho uma esperança em meu coração, nem que seja um fiozinho minusculo... acho que isso que me mantem viva! E por mais que eu diga com minha boca que não acredito mais, o meu coração grita dizendo que eu acredito sim... O que quero dizer a você com isso? Quero dizer que por mais que as coisas pareçam fugir do seu controle e que tudo esteja desmoronando, tenha esperança que o tempo ruim não dura para sempre, nem que seja um fiozinho minusculo, porque Deus pega essa fiozinho e quando você nem percebe Ele estará enorme e nada mais vai abalar sua esperança! Na palavra esta escrito que a nossa esperança no Senhor, não será frustrada! Então, em nome de Jesus, não abra mão disso!
Segunda é sobre não sermos escravos pois Deus não nos deu esse espírito! Nós somos filhos dele! Se você é filho de um Rei, por favor, se porte como tal! Tomei uma decisão essa semana que me fez experimentar essa sensação de liberdade e foi incrível! Queridos, não deixem que nada nem ninguém escravize vocês! Nem sentimento, nem emoções, nem relacionamentos, nem nada! Deus não te fez escravo! Não permita ter esse espírito, em nome de Jesus! Muitos de nós temos sido escravos de sentimentos que são mentiras que satanás tem colocado, para nos confundir, para nos desestabilizar. Eu denuncio hoje todo sentimento que foi lançado pelo maligno para tirar você dos planos de Deus e esta repreendido e lançado fora em nome de Jesus! Mas veja bem, não adianta nada eu repreender se você não se posicionar, amém? Não seja guiado por sentimentos irreais, seja guiado por Deus, em nome de Jesus, e verdadeiramente será filho de Deus e livre!
Terceira e ultima, mas não menos importante: cada um tem um dom que foi dado por Deus! Eu não tenho o mesmo dom que você e você não tem o mesmo dom que o fulano. Então, em nome de Jesus, aceite quem você é e o que Deus te deu! Não queira ser alguém que você não é, não queira fazer aquilo que você não gosta só para agradar alguém, só porque as pessoas querem que você seja de maneira x! Não faça isso, em nome de Jesus! Somos preciosos pra PAPAI do jeito que somos, Ele nos ama incondicionalmente e pagou um preço muito alto pelas nossas vidas, e isso nos basta! Não ponha tudo a perder, se moldando do jeito que as PESSOAS ao seu redor acham que você tem que ser! Isso não funciona e no fim quem vai ser infeliz é você! Eu estava tão frustrada esses dias atrás e não estava entendendo o porque, até que lendo a palavra, orando e chorando, Deus enviou um servo dele muito amigo meu pra falar exatamente isso que estou dizendo a vocês agora. Você é precioso da maneira que é! Todos nós temos características que nos tornam únicos no mundo, características que foram dadas por Deus, dons! Uma amiga minha me falou isso e eu perguntei pra ela se ela achava que eu tinha alguma e a resposta me surpreendeu, porque eu não me via daquela forma... Nós precisamos olhar mais para nós mesmos e ver o que temos de bom, o que temos de ruim também para que isso sim a gente possa moldar para melhor... Eu passei muito tempo tentando ser uma pessoa que as pessoas a minha volta esperavam que eu fosse, e isso estava me deixando cada vez mais frustrada e essa semana eu vi que isso é inútil! Então estou começando a tentar enxergar mais de quem eu sou de verdade, vamos juntos?
Eram esses os pontos que queria passar para vocês, espero que em nome de Jesus vocês possam reter aquilo que é bom ;)

A Paz...
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...