segunda-feira, 7 de maio de 2018

Você tem medo?

"Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis deiante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará." (DT 31:6)



Olá queridos!
Essa semana estou estudando um devocional sobre o medo e esse versículo, em particular, apareceu várias vezes durante esses dias... Se quiser entender todo o contexto é super válido ler o capítulo inteiro, ok?
As palavras "não temais" aparecem diversas vezes na bíblia, e você já parou para pensar o porque Deus quis frizar tanto isso? Porque somos medrosos desde o princípio! Temos tantos medos, que mesmo quando não temos medo nós o projetamos (daí vem o sofrer por antecipação)! Deus quer deixar claro que não precisamos ter medo, que Ele tem cuidado de nós, que o verdadeiro amor lança fora todo o medo e que se não conseguimos nos livrar do medo, temos que ser aperfeiçoados no amor. Que amor é esse? o amor de Deus! Quando amamos verdadeiramente o Senhor e sabemos que verdadeiramente Ele nos ama, não temos mais medo de nada!
Ora, não confunda medo com preocupação ok? Neste post estou tratando do medo de tomar alguma decisão, medo do dia de amanhã, medo de algo não dar certo, medo de fazer algo, em fim... Medo!
Quantas vezes você já perdeu alguma oportunidade, por medo? Quantas vezes deixou de fazer algo que iria dar certo, por medo? Quantas vezes não expos dua opinião? Quantas vezes não falou a verdade? Quantas vezes tentou ser quem não é? Poderia inumerar quantas vezes deixamos de fazer, falar e até pensar por causa do bendito medo. E enquanto isso, Deus nos diz "Não tenha medo!".
Claro que devemos ponderar nossas atitudes, falar e pensar, se aquilo não for pra edificar alguém, melhor que não façamos mesmo, mas se não fizermos por medo é certo que estaremos perdendo uma boa oportunidade.
Eu tinha medo de muitas coisas, não posso falar que hoje estou completamente sem medo, mas de certa forma estou no caminho certo, creio eu.
Minha oração hoje é para que você não tenha medo de ser quem Deus te chamou pra ser, que você não tenha medo de aproveitar as oportunidades que Ele te deu, que você não tenha medo de viver os sonhos que Ele sonhou pra você, que você possa ser aperfeiçoado (a) em amor, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...