segunda-feira, 14 de maio de 2018

Por quem você tem orado?

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;
pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.
Para isso fui designado pregador e apóstolo (Digo-lhes a verdade, não minto. ), mestre da verdadeira fé aos gentios.
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões."(1Tm 2:1-8)



Olá queridos!
O texto de hoje, por si só, já é bem claro. A pergunta é: Por quem você tem orado? Pela sua família, pelos seus amigo e pelas pessoas queridas que te cercam, ótimo! Mas e por aqueles que são uma "pedra" em nosso caminho? aquele seu chefe que te tira do sério, aquele seu colega folgado que só quer tirar proveito das situações, aquele seu parente que chega na sua casa sem ser convidado e ainda come tudo o que estiver na sua dispensa... Você ora por todas as pessoas a sua volta ou só por quem é legal com você?
O texto nos diz para orarmos por todos pois é bom e agrdável a Deus e logo depois nos diz que que Deus deseja que TODOS os homens (mulheres também...) sejam salvos... Já parou pra pensar que aquele seu vizinho problemático também tem direito a salvação tanto quanto você? Ou melhor, Deus DESEJA que ele também seja salvo, pode até ser seu vizinho no céu também rsrs...
A começar por mim, temos que orar mais uns pelos outros, sei o quanto é difícil tem compaixão por aquelas pessoas que nos fazem mal todos os dias, mas o desejo de Deus é bem maior do que qualquer picuinha tola que podemos ter aqui na terra, o amor DEle é maior do que tudo isso. Vamos tentar ser melhores todos os dias, vamos tentar nos inundar com esse amor incondicional que Deus tem por nós, que possamos ter mais empatia, em nome de Jesus!
Minha oração hoje é para que todas as pessoas que já me fizeram mal sejam inundadas do amor de Cristo e que elas possam ter a oportunidade de conhecer esse amor, assim como eu conheço e me surpreendo a cada dia. Que possamos ser pessoas melhores, que possamos sempre orar antes de falar palavras duras que podem magoar as pessoas, ainda que elas supostamente "mereçam" ouvir certas coisas. Trate com educação aqueles que te atacam pedras pois ficaram envergonhados quando olharem para as próprias mãos, tenho provado na pele isso, tente se colocar na posição do outro, tente entender que a pessoa que fere é porque esta ferida, a gente só pode dar aquilo que tem. Seja mais compassivo e amavél e Deus te recompensará, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...