segunda-feira, 28 de maio de 2018

O que que esta acontecendo!?

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Tm 3:1-5)


Olá queridos!
A imagem é meramente ilustrativa rsrsrs...
Bom esses versículos de hoje me motivaram a escrever algo que eu estava observando nesses ultimos tempos, não de hoje e nem por causa do caos da greve, mas claro que isso acaba frizando mais...
Sabemos a situação dessa última semana e vimos que as pessoas que podiam simplesmente resolver tudo rápidamente tomaram atitudes que não fazem o menor sentido, pensando apenas nelas mesmas, o que fala exatamente nos versículos acima... Me contaram que passou na TV uma reportagem sobre os mercados onde uma mulher estava levando pra casa 10 sacos de arroz, quando questionada se ela não achava que se todos tivessem a mesma atitude isso sim geraria aumento de preços, a mesma simplesmente respondeu "é do ser humano, estou pensando em mim e na minha familia...", fiquei chocada, será que com essa atitude ela realmente esta pensando na familia também? Pareceu realmente que estava pensando só nela...
Tenho visto muitas situações em que as pessoas só pensam em si mesmas e que a empatia passou beeem longe e fico bem chateada, não vou ser hipócrita claro que tem situações que é inevitável pensar só em você, mas tem a escolha de olhar ao redor antes de tomar alguma atitude.
Aqui onde eu moro, todos os dias me deparo com um vizinho que tarde da noite liga o som alto, fala berrando e bate as portas, será que ele já parou pra pensar que há pessoas que tem que dormir cedo para acordar mais cedo ainda no dia seguinte? Não vou nem entrar no quesito "criação", porque minha mãe sempre me ensinou a respeitar as pessoas, tanto que esse mesmo vizinho fica bem bravo quando pedimos para cessar/diminuir o barulho, logo, ele não pensa nas pessoas a sua volta (não querendo julgar, mas constatando um fato).
Esses pequenos exemplos acontecem dia após dia, e esta se tornando mais frequente... O que me leva a pensar onde é que iremos parar? No menor alarde as pessoas já começam a querer subir nas cabeças das outras! E, desculpa, mas eu não consigo fazer isso e se fosse uma questão de sobrevivência eu simplesmente jogaria a toalha! Não somos animais, somos seres humanos! Temos alma, sentimentos, temos conciência! Como podemos simplesmente querer que o outro ao meu lado morra de fome enquanto eu dou um banquete na minha casa? Como podemos tirar alimento de outras familias para poder alimentar a nossa? Como podemos difamar outras pessoas para nos engrandecer? Como podemos passar de bonzinho para alguns sendo que temos inveja dessas pessoas? Como podemos ser tão podres? Porque não podemos simplesmente se colocar no lugar do outro e tentar entender o que esta acontecendo, tentar ajudar?
Minha oração nesse dia é que possamos práticar a empatia, ainda que nos passemos por "trouxas" porque se você faz o bem, certamente irá voltar para você de alguma forma, ainda que não veja a princípio. Que possamos pensar mais no próximo, que possamos olhar aquelas pessoas que não gostamos com outros olhos, que possamos ser como Jesus pois Ele é um exemplo disso, Ele é a melhor pessoa que possamos nos espelhar, que sempre fez tudo não esperando nada em troca. Que paremos de pensar apenas em nós mesmos, que possamos ampliar nossa visão e sermos humanos e não animais irracionais como temos mostrado, em nome de Jesus!

A paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...