segunda-feira, 2 de abril de 2018

Porque Ele Vive, posso crer no amanhã... ♫

"E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.
E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.
Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam." (MC 16:1-8)



Olá queridos!
Começamos mais uma semana, ontem foi o domingo de páscoa, uma data simbólica apenas para nos lembrar que Jesus vive! 
"Poque Ele vive, posso crer no amanhã, 
porque Ele vive, temor não há, 
mas eu bem sei, eu sei,
 que a minha vida, 
esta nas mãos do meu Jesus 
que vivo está." ♫ (Harpa Cristã)
Não sei vocês, mas há muitas canções na Harpa Cristã que são lindas, são simples mas causam um calor imenso no coração, assim como essa acima.
Essa passagem da bíblia que nos mostra a ressurreição de Cristo, é simplesmente algo que precisamos diariamente ter: Fé e esperança no que Deus fala conosco.
Jesus, disse que ia acontecer sua morte, mas também disse que aconteceria a ressurreição e também avisou que não ficariam sozinhos. Os dicípulos simplesmente não queriam acreditar na morte e então todo o resto se perdeu, por isso o anjo resolveu deixar bem claro, removendo a pedra, que não havia ninguém lá... Maria até pensou que, em um ato de maldade, alguém teria levado o corpo de Jesus embora (Jo 20:13). Pedro é o único que tem o nome citado, mas porque disso? Porque ele negou a Jesus, do jeito que Jesus falou, ele deveria se sentir tçao mal após perceber isso, tão indigno que o Senhor, carinhosamente, queria que avisassem em especial ele o que havia acontecido.
Quando eu percebi isso, fiquei pensando como um Deus tão grande se importa com coisas tão pequenas? Como Ele tem tempo para se preocupar com coisas que são, muitas vezes, "futilidade" para nós? Como Ele pode ser tão amoroso com uma raça que se destrói o tempo todo? Acho que nunca irei compreender, mas creio que essa é a verdadeira grandeza desse Deus.
Nunca seremos merecedores de seu amor, seu perdão, seu sacrifício, por mais que façamos tudo certinho, por mais que vivamos milhões de vidas, nunca sera o suficiente para retribuir tanto amor e cuidado. Temos que ter a consciência de que se Ele faz tudo isso por nós é somente pela graça!
Minha oração é que você possa sempre olhar para o Senhor, sempre ter fé e esperança, sempre pedir perdão e sempre, mais ainda, ser grato pela graça imensa que esta derramada sobre você, em nome de Jesus!

A Paz
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...