segunda-feira, 9 de abril de 2018

Ame de verdade ♥

"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." (1Jo3:18)



Olá queridos!
Esse versículo chamou minha atenção. Quantas vezes já falamos e ouvimos "eu te amo" e foram só palavras vazias? Quantas vezes simplesmente não teve um significado maior essa frase? Quantas vezes falamos, não só isso, mas outras coisas da boca pra fora? Quantas vezes falamos que nos importamos com as pessoas e na realidade não fazemos nada, absolutamente nada para demonstrar?
Já parou pra pensar, que algumas pessoas estão sedentas de uma gentileza em um dia difícil? Já parou pra pensar que apenas um gesto pode mudar o dia de alguém ou quem sabe a vida?
Foi exatamente o que aconteceu quando Deus entregou seu filho por nós, pra nos salvar e pra mostrar o seu amor incondicional, e quantos valorizam isso? Quantos podem dizer que entendem o verdadeiro significado da cruz?
A cruz é o maior símbolo de amor da história, a cruz nos mostra que uma pessoa inocente pagou um alto preço por amor a nós. Aquele que era a única pessoa, verdadeiramente boa, passou por todas aquelas coisas horríveis pra que eu e você tivessémos vida... Mas quantas vezes no dia refletimos sobre isso e tentamos ser pessoas melhores? Se você puder responder que pelo menos uma vez no seu dia você faz isso, senta-se bem pois esta no caminho certo... Muitas vezes os sacríficios que são feitos por nós, nós esquecemos tão rápido que é vergonhoso.
Minha oração é que hoje você possa refletir sobre esse versículo e sobre a cruz e que possa ver o que pode fazer para tentar, demonstrar pelo menos um pouco de gratidão a Deus. Seja uma pessoa melhor, busque fazer o bem, busque ajudar os que estão a sua volta, busque ser mais misericórdioso, mais tolerante, busque ser mais como Jesus. Ele era (e é) a melhor pessoa que existe e em nenhum momento se engrandeceu por isso, mas se humilhou por amor. Quantas pessoas são capazes de se humilhar por amor ao próximo? Quantas pessoas são capazes de tirar algo seu e dar para quem não tem? Quantas pessoas são capazes de simplesmente agradecer um ato bondoso?
Que possamos cumprir o 2º principal mandamento "amar o próximo como a ti mesmo" sem esperar nada em troca, e que não seja apenas de palavra, mas que seja de verdade, em nome de Jesus!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...