segunda-feira, 23 de abril de 2018

Alguém disse: dinheiro na mão é vendaval...

"O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição.
E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo.
Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres." (Tiago 1:8-11)



Olá queridos!

O livro de Tiago logo no primeiro capítulo já tem várias observações impactantes. Talvez pegue mais algumas nos próximos posts para meditar com vocês.
A primeira bíblia que eu ganhei era com a linguagem tradicional, onde tem muitas palavras que não entendemos, depois de um tempo minha vó me deu uma versão com a linguagem de "hoje" e realmente foi bem mais fácil de entender, por isso hoje coloquei nessa versão porque ao ler a tradicional fiquei meio "bugada" rsrs... Em fim, vamos voltar ao que interessa...
O que Tiago quis dizes com essas palavras? A maioria de nós somos pessoas comuns que passamos necessidades, que trabalhamos duro para poder pagar nossas contas e ter algumas pequenas coisas que são "necessárias" para viver nesse mundo... porém algumas poucas pessoas já nascem com a condição mais favorável e tendem a não saber o que é fazer esforço para pagar um boleto de aluguel... Tiago nos diz: "Ei, se você que vive se esforçando tiver uma oportunidade de ter algo melhor, não se sinta indigno, mas se alegre por isso, pois aqueles que já possuem essas coisas não dão o devido valor e se mudarem de posição com você teram a chance de aprender o que realmente importa nessa vida. A riqueza e tudo o que conquistamos aqui é passageiro, assim como o sol que seca a planta e ela cai perdendo toda aquela beleza que um dia possuía."
Fiquei impactada com todos os versículos de Tiago, mas esse em especial tocou o meu coração. Quantas vezes estamos tão focados em TER e nos esquecemos do SER? Há tantas coisas que precisamos melhorar em nosso caráter, mas damos mais valor as coisas que precisamos melhorar na "decoração da casa", damos mais valor ao salário que não aumenta para comprarmos algo de marca, damos mais valor ao lanche daquela hamburgueria famosa que custa mais de 50 reais... Vivemos nossas vidas inteiras preocupados só em TER coisas! Porque não mudamos o foco? Olhamos para as pessoas famosas, ou até aquelas que não são famosas mas que tem uma condição melhor (aparentemente) e pensamos "puxa, se eu tivesse todo esse dinheiro eu seria muito feliz, teria isso, aquilo e aquilo ali...!" Queridos, não sei se é só comigo, mas eu já pensei assim muitas vezes e ainda me pego pensando nisso... mas o conforto aqui é esse: "O que conquistamos aqui, nessa vida, irá ficar aqui!" Temos que nos concentrar em conquistar coisas para o reino, porque assim serão eternas, e para o reino não precisamos do carro do ano, do apartamento top com móveis planejados e muito menos rios de dinheiro, precisamos apenas ser pessoas melhores, ajudar as pessoas próximas que precisam de nós!
Não me entenda mal! Não estou dizendo para largarmos tudo o que temos e vivermos na rua, ou não corrermos atrás de uma condição melhor, só estou dizendo que esse não deve ser o nosso foco, porque dinheiro é só papel!
Minha oração é que você possa pensar nas coisas que realmente vão fazer diferença na eternidade, que você posa mudar o foco e perceber que tudo nessa vida é vã, que você tenha força para manter seus olhos em Jesus que esteve aqui no mundo e nunca teve coisas materiais e nunca lhe faltou nada necessário, nem para seus dicípulos. É legal ter coisas novas, do ano, da moda, mas o mais legal é ter a sensação de paz ao dormir e ao acordar mesmo com tudo desmoronando a sua volta, isso é impagável!

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...