segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Seus erros falam mais alto que a sua adoração?

"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." (LC 7:36-50)




Olá queridos!
Esse texto tem alguns pontos principais que quero compartilhar com vocês:
1º Julgamento - Enquanto a mulher fazia o que estava ao seu alcance para adorar ao Senhor, o fariseu apenas olhou com olhos de acusação, pois a mulher provavelmente entrou sem ser convidada, deveria ter aparência de uma prostituta daquela época e cometeu atos que não deveria. O fariseu acusou tanto a mulher de ser pecadora, quanto Jesus de supostamente não saber que ela era pecadora e deixa-la toca-lo.
2º Perdão - Ao ver a acusação, Jesus, tráz algo para que o fariseu possa pensar: "Quem recebe muito perdão muito ama e quem recebe pouco perdão pouco ama." Como assim? Fiquei meditando muito sobre isso, e Deus me mostrou que quando cometemos nossos erros, dependendo de sua gravidade, nem nós nos perdoamos, e ao ver que tem alguém que nos ama tanto para perdoar coisas "imperdoavéis" (pelo menos achamos assim) acabamos sendo gratos até o fim de nossas vidas. Logo, queremos retribuir tão grande amor e "amamos mais".
3ºNegligência -  Enquanto aquela mulher "pecadora" fazia tudo o que podia para recepcionar a Jesus da maneira que ele merecia, o dono da casa simplesmente esqueceu que o dever era dele de providênciar a lavagem dos pés de Jesus - a mulher o lavou com as lágrimas e enxugou com os cabelos; Lhe dar o beijo de boas vindas - a mulher beijava os pés de Jesus sem cessar; A unção com óleo - a mulher quebrou seu vaso de alabastro nos pés de Jesus para ungi-lo. Podemos ver que o fariseu estava tão ocupado apontando a falha dos outros que se esqueceu de suas "obrigações".
Queridos, o Senhor não olha para os seus pecados, todos nós estamos cheios deles! Querendo ou não, todos os dias somos contaminados e acabamos soltando uma palavra rude aqui, tendo um pensamento ruim ali, fazendo algo desnecessário acolá... O Senhor quer mesmo saber e o que faremos com isso tudo? Iremos continuar caindo nos mesmos erros e nos esconder DEle, ou iremos pedir perdão adorando a Ele em espiríto e em verdade, com tudo o que temos, igual aquela mulher que foi tão mal interpretada pelos fariseus?
O Senhor também quer saber, quantas vezes mais iremos julgar as pessoas sem saber da vida delas, nos esquecendo da nossa? Quantas vezes mais iremos apontar o dedo para o próximo ao ínves de tentar entender? Quantas vezes mais, iremos cuidar da vida dos outros e esquecer que podemos estar piores do que eles?
Minha oração hoje é que você entenda que o pecado não te impede de estar na presença de Deus O adorando, o que te impede é continuar no pecado e se esquecer de Cristo, se esquecer do sacrifício que ele fez por você. E entenda também, que as pessoas tem problemas, ao invés de acusa-las, apenas as ame (é difícil, eu também estou tentando, não desista!).
Lembre-se: Aquela mulher fez o que o fariseu não teve coragem de fazer. Adorar a Deus é ter coragem para faze-lo.


A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...