segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Quem nos separará do amor de Deus?

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (RM 8:28-39)



Olá queridos!
Definitivamente não tem como esses versículos não tocarem o seu coração. Se de fato você anseia por ouvir a voz do Senhor, se de fato você tem feito de tudo para estar com Ele, se de fato você sente que precisa mais DEle do que qualquer outra coisa/pessoa... com certeza, ao ler esses versículos, em um lugar tranquilo onde possa ponderar por alguns momentos, o Senhor terá uma surpresa pra você! Eu creio.
Eu estava prestes a escrever mais alguns versículos de Salmos e compartilhar alguns pensamentos com vocês, quando uma voz doce disse: "E Romanos? O que você acha?", então fui para Romanos e parei bem no último capitulo que li e era bem onde tem o meu versículo favorito, o versículo que marcou e marca a minha vida até hoje: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (RM 8:28)... Porém, eu li os versículos mais a frente, que eu já tinha marcado (sim, sou a louca das marcações rs) e o sentimento que me veio foi tão inexplicável, que eu simplesmente deixei Salmos para uma próxima oportunidade rs...
Acho que eu nem precisava escrever mais nada... O Apostolo Paulo é um dos meus favoritos, pois ao mesmo tempo que ele exorta, ele acaricia... Esse apostolo me faz ter uma noçãozinha (pequena) de como Deus age conosco. A maneira como Paulo fala do amor de Deus por nós, deixa claro o laço que ele tinha com o PAI. Como alguém pode afirmar tantas coisas se não tivesse sentido nada? se não tivesse vivido nada? Você pode falar "mas tem gente que é mentirosa, Lila!", sim, isso eu concordo, mas ao ler essas doces palavras, eu simplesmente, não consigo acreditar que seriam mentira... Eu poderia duvidar se fosse a respeito de outras coisas, ou até se fosse do mesmo assunto mais de um outro jeito... o que estou querendo dizer é que a maneira como Paulo fala do amor de Deus é como Deus queria que fosse apresentado para nós esse amor. De uma maneira simples, doce e pura. De uma maneira que ao ler esses versículos você ficasse completamente cheio do Espírito Santo.
E qual a diferença de Paulo para nós? porque não temos essa conexão com o Senhor? Uma conexão que fizesse com que a vontade DELe e a nossa estivessem em sintonia? Uma conexão que Deus pudesse nos usar para transmitir o amor DEle para outras pessoas? Uma conexão que fizesse com que Paulo, cresse contra toda esperança e que acima de todas as circunstancias ele cresse que Deus teria um escape? Que Ele cresse que Deus não estava fazendo aquilo para puni-lo ou algo assim? Paulo era como nós, de carne e osso, pecador e ainda com o agravante de ser um grande perseguidor da igreja... Mas o que difere ele de nós? Ele ouviu o chamado de Deus e seguiu... Ele não questionou, ele não deu desculpas, ele não fugiu, ele se deixou ser usado, ele ansiou por estar mais perto de Deus, ele teve fé, ele confiou, ele sentiu o amor incondicional daquele a quem ele tanto perseguia, ele teve um coração sincero em se voltar para Deus sem querer nada em troca...
Muitas vezes é isso que nos falta... Deus esta tão perto de nós que muitas vezes banalizamos isso, muitas vezes dizemos não aos pequenos chamados do Senhor, muitas vezes não temos fé, muitas vezes não confiamos e não cremos, muitas vezes somos mais carnais do que espírituais e por isso não discernimos sobre tantas coisas que acontecem conosco... Deus é fiel a nós, mas e nós somos fiéis a Ele? Digo a vocês que muitas vezes não somos...
Minha oração é que possamos ser melhores para Ele, que possamos ponderar mais a respeito desse amor que Ele tem por nós... Não teremos dias sem escuridão, mas Ele sempre será nossa luz para esses dias... Podemos não ter todas as coisas que almejamos, mas teremos o necessário para termos uma vida tranquila, em nome de Jesus!

A PAZ,
Uma semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...