segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Amizade com Deus: Possibilidade para todos, realidade para alguns.

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.
De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.
Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.
Somente vaidade são os homens plebeus; falsidade, os de fina estirpe; pesados em balança, eles juntos são mais leves que a vaidade.
Não confieis naquilo que extorquis, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração." (SL 62:5-10)



Olá queridos,
Ontem lemos o salmo 62 e, assim como os outros, ele me tocou de uma forma diferente... No geral, até aqui cada salmo me despertou um sentimento diferente, alguns de luto, alguns de alegria e louvor, outros de tristeza e alguns até de ira... Esse em especial, como alguns outros, me trouxe um sentimento de dependência de Deus, mas não de um modo ruim, de um modo que me trouxe paz ao ler novamente... é meio complicado tentarmos explicar um sentimento com palavras, apenas sabemos o que ele é quando sentimos, por isso te convido a ler esse salmo e a ponderar a respeito disso, ele é curtinho.
Esse salmo pode descrever perfeitamente como me sinto de uns tempos pra cá, depois que tomei ciência de fato que somente o Senhor esta comigo em todos os momentos. Talvez de uns 5 anos pra cá ou um pouco mais... não sei ao certo, não sou muito boa com datas... apenas sei o que o Senhor fez na minha vida, tem feito e o que eu sei que Ele pode fazer futuramente.
Eu sempre fui uma pessoa que não tive muitos amigos, na época de colégio foi quando eu tive mais pessoas a minha volta, mas quando essa época acabou vi o quanto era de "palha" todas aquelas amizades... Hoje em dia, posso dizer que tenho 1 amiga de verdade, mas que infelizmente não pode estar comigo em todos os momentos pois mora em outro país... Sempre sofri por não ser aquela pessoa popular, aquela pessoa que as pessoas fazem questão de ter a amizade, eu nunca fui esse tipo de pessoa... E com o passar do tempo acabei me tornando um tipo mais difícil de ser, digamos, sociável. Eu sou bem reservada, tímida e fechada... não sei começar uma conversa com um estranho sem que fique aquele silêncio constrangedor logo após o "Prazer, fulano"... Mas olhando pra isso agora, vejo que me ajudou muito em minha relação com PAPAI, pois se eu fosse a pessoa que eu queria ser, com certeza não teria o mesmo sentimento que tenho por Ele.
"Nossa Lila, então uma pessoa que tem muitos amigos não tem vida com Deus?" Eu não disse isso, ok? Estou falando de mim! Pois na minha época de colégio, além da imaturidade, e por te muitas pessoas a minha volta, acabei não dando a devida atenção ao meu melhor amigo o Espírito Santo! E hoje vejo o quanto as coisas podiam ser diferentes se eu fosse diferente....
Com todas as minhas dificuldades de "socialização", com Ele foi tudo diferente... quando comecei a conversar com PAPAI a conversa simplesmente saiu, eu simplesmente podia ser quem eu era sem nenhum problema com julgamentos, falta de aceitação, críticas e afins. Com PAPAI, posso falar sobre tudo e Ele sempre esta ali para me ouvir, posso "brincar" com Ele, posso expressar minha opinião a respeito de algo/alguém, posso ser a criança e Ele o meu PAPAI... Em fim... Ele é o melhor amigo que alguém poderia ter, e com a vantagem de estar com você em todos os momentos, 24h por dia, apenas esperando para ouvir sua voz chama-lo.
As vezes, algumas pessoas/religiões, colocam Deus tão distante de nós, colocam Ele como um Deus tirano, um Deus que não tem senso de humor, um Deus que te julga por qualquer coisinha que você faça/fale... É revoltante, mas as pessoas humanizam muito um Deus que nunca ninguém viu, mas elas fazem isso por não saber imaginar algo que não é como nós: egoístas, julgadores, distantes, tiranos, preocupados demais com o que achamos certo...
Eu venho falar pra você hoje, que Deus é simples, Deus é amor, Deus é graça e é por meio da graça que estamos aqui vivos e bem, mesmo com todas as nossas dificuldades.
Talvez você tenha muitos amigos, talvez tenha pessoas que querem muito a sua amizade, mas tenho certeza que o único que sempre estará presente naqueles momentos que ninguém pode estar é o Senhor, Ele tem que ser seu melhor amigo... eu poderia escrever paginas e paginas do quanto esse Amigo é especial e o quanto eu estaria muito ruim se não fosse a Sua amizade, mas o que quero que você pense é que talvez (só talvez) o seu coração possa estar em pessoas/coisas que não poderão suprir nenhuma das suas necessidades. Pense nisso, em nome de Jesus.

A Paz.
Semana de vitórias! =D

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...