terça-feira, 15 de dezembro de 2015

E a serpente?


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBUmPFUoq6cfALd0xJXQRtGTxHKK08d02oTKk3x_7tDTFooHFeCkAjX5YTzmigJtMplTBrvekNATNvvIAf5I2f8pXt7TGFqsbNKXA_Siyp0qIH50ar0vqfbIhSJKV43EA2aGXOxEFZm6ii/s1600/201101142028211_jpg1.jpg

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gn 3:15

Olá queridos!
Ontem estava lendo a Bíblia e nesse versículo havia uma rubrica dizendo que era a primeira profecia do Messias e dizia também algo muito interessante que vale a pena refletir: O homem (homem/mulher) ferirá a cabeça da serpente (simbolizando satanás) e ao atingi-la na cabeça isso é mortal para ela, porém a serpente ferirá o calcanhar do homem o que não lhe seria mortal.
O que podemos tirar disso? Quando houve a queda do homem no jardim do Éden, Deus lançou as "maldições" porém nos deu o escape. Nós seriamos feridos no calcanhar pela serpente, ou seja, seriamos incomodados em nossas fraquezas por satanás e seus demônios, porém ele não tem poder para nos matar, ao contrário, nós temos poder para lança-lo fora em nome de Jesus!
Deus é tão tremendo queridos! Todas as vezes que algo ruim acontece eu trago a memória a frase que sempre falo aqui e pra muitas pessoas: "A vontade de Deus nunca irá leva-lo onde a Sua graça não possa alcança-lo". Mesmo estando decepcionado com a queda do homem, Ele teve misericórdia e nos deu poder para continuarmos a vida.
Parece algo clichê, mas a vida não é fácil. Algumas pessoas podem falar que pra muitas é fácil pois tem dinheiro, fama, sucesso... mas e as coisas que o dinheiro não podem comprar? Paz, amor, alegria? A vida não é fácil, pra ninguém! Mas, tenho aprendido que com Deus ela se torna leve! Com Deus é outra história! Eu posso não ter dinheiro, posso não ter uma roupa cara e bonita, posso não ter o emprego dos sonhos, posso não ter a família que gostaria, posso estar sozinho sem "amigos", posso estar passando o que for, eu vou continuar com a alegria da salvação porque tenho a única certeza que Jesus breve virá e todas essas coisas serão passadas, Jesus breve virá e não haverá mais pranto, nem choro, nem dor! Jesus breve virá e eu voltarei pra casa, aleluia! Quando penso no alto, quando penso que tudo será diferente quando estiver com o meu Senhor, então nenhuma provação, assolação ou qualquer coisa que seja é capaz de tirar dos meus lábios a alegria que vem sobre mim!
Então, em nome de Jesus, que você possa hoje refletir muito sobre isso e parar de reclamar da sua situação! Até porque, como diz minha mãe, sempre tem alguém pior do que nós e as vezes essas pessoas são mais gratas do que nós que achamos que nossos problemas são os "maiores do mundo" e que Deus tem "obrigação" em nos ajudar de pronto.
Leia a bíblia, medite nos detalhes mais sutis pois são neles que Deus fala mais forte.
Ore, converse com Deus abertamente, Ele é seu amigo! Não seja religioso em suas conversas com Ele, fale de verdade o que esta sentindo! Não tenha medo de dizer "poxa Deus, ta complicado sabe?" Ele escuta as orações mais sinceras e as atende.

A Paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...