domingo, 22 de fevereiro de 2015

José super herói?

"... Então seguiu José atrás dos irmãos e os achou em Dotã. De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar.
Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas cumpridas que trazia. E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água.
E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.
...Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vós preservar a vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda sua casa, e como governador em toda a terra do Egito."
(Gn 37:17 e 18; 23 e 28 - Gn 45: 7 e 8)



Olá queridos!
Estou estudando a história de José e tenho ficado encantada! O modo como José teve tantas adversidades e em nenhum momento você vê ele murmurando, reclamando ou se rebelando contra Deus, tentando se matar ou coisas do tipo, coisas que todos seres humanos acabam fazendo em momentos de crise! Mas o engraçado é que José também era um ser humano comum como todos nós! Então porque ele agia diferente? Por causa do seu relacionamento com Deus que era algo lindo! José tinha também um coração como de uma criança, pois no episódio em que conta para seus irmãos dos sonhos que teve, ele não teve malicia nenhuma com isso, não contou pra se gabar ou algo assim e nem pensou que seus irmãos sentiriam tanta inveja dele a ponto de querer mata-lo!
José nos ensina muito! Todos os dias peço para Deus me fazer ter um coração como o de José, pois ele foi fiel, não se contaminou, não se rebelou contra Deus e ainda perdoou seus irmãos por terem vendido para os ismaelitas!
Pensem só, quantas pessoas na situação em que José se encontrava iriam ter o mesmo posicionamento que ele?
Acredito que no dia em que José se revelou a seus irmãos e chorou e em meio ao choro disse que Deus o tinha enviado a frente para não deixar seus irmãos e seu pai morrerem, ele chorou pois viu tudo o que tinha passado, como num flash, e Deus lhe dizendo "agora entende porque passou por tudo aquilo? Sem isso, não poderia estar onde esta agora e todos inclusive você poderiam estar mortos!". E o choro de José, foi de alegria, foi de agradecimento a Deus por ter dado o suprimento, por te-lo sustentado até ali e por ter revelado pra ele o porque que ele teve que passar por tudo aquilo.
José pode não ter se rebelado contra Deus e nem nada do tipo, mas com certeza, em seu coração queria entender o porque de tudo aquilo que ele estava passando... mas é diferente, pois mesmo com essa pergunta dentro de si, ele sustentava uma fé inabalável e a certeza de que um dia a sua sorte ia mudar, até que mudou! E Deus com sua fidelidade sem fim, respondeu a pergunta que tanto queimava em seu coração, aleluia!!
Temos que ser como José!
1º - Não se rebelar contra Deus em meio a uma adversidade grande;
2º - Não se corromper diante das ofertas fáceis de satanás;
3º - Liberar o perdão quando necessário;
4º - Ser sensível a voz de Deus para que Ele mostre "para que" daquela situação!
José era como eu e você, não tinha nada em especial como poderes sobrenaturais ou algo do gênero, a única coisa é que ele confiava que Deus teria um propósito!
Meu desejo hoje é que sejamos mais como José, que tenhamos ele como referencial para que assim possamos entender as coisas que nos sobrevêm sem desanimar ou esmorecer, em nome de Jesus!
Leia Gn 37 ao 45 e se emocione com essa história linda e siga os passos de José!

A Paz
Semana de vitórias!



Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...