sábado, 20 de dezembro de 2014

Racionalizando para saber que Deus tem algo maior!

"Senhor, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me; para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre. Senhor, meu Deus, se eu fiz o de que me culpam, se nas minhas mãos há iniquidade, se paguei com o mal a quem estava em paz comigo, eu , que poupei aquele que sem razão me oprimia, persiga o inimigo a minha alma e alcance-a, espezinhe no chão a minha vida e arraste no pó a minha glória." (Salmos 7 1-5)



Olá queridos,
Como falado no último post, na semana passada eu passei por uma situação em que fiquei completamente decepcionada e a coisa tomou uma proporção tão desagradável que até agora parece irreal!
É impressionante o que as pessoas fazem por dinheiro, por status, por ter mais vantagens ou apenas para se sentir por cima. As pessoas não aceitam estar por baixo e querem de qualquer forma virar o jogo e não importa o que isso vai lhe custar! Elas estão mais preocupadas pensando nelas mesmas do que no próximo! Por isso, Deus deixou o primeiro maior mandamento de amar a Ele acima de todas as coisas e o segundo maior mandamento de amar ao seu próximo como a ti mesmo. Ora, se eu amo ao Senhor acima de todas as coisas eu vou amar o meu próximo como a mim mesmo automaticamente e assim não querer fazer para ele o que eu não quero para mim! Sim, simples assim! Logo, no meu ponto de vista, você não deve esperar nada de uma pessoa que nem acreditar em Deus acredita! Ela pode até ser uma boa pessoa mas só até onde não for "prejudica-la", ou até onde for do interesse dela... eu não estou dizendo que quem vai a uma igreja é melhor, veja bem, eu falei de quem ama ao Senhor ACIMA DE TODAS AS COISAS! Isso não é característica de todos que vão a alguma igreja, muita gente dentro delas não ama a Deus desse jeito e dessas pessoas você não deve esperar nada...
Eu não sou a melhor pessoa do mundo, tenho meus pecados, erros, falhas, deformações, mas nunca fiz algo pra prejudicar alguém, graças a Deus isso não é da minha índole! E como diz no salmo 7 se eu tenho culpa do que me acusam, então que o Senhor me repreenda, agora señ que Ele possa fazer justiça!
Mas graças a Deus, aprendi a ver o lado positivo das situações ruins. E essa não foi diferente, fiquei chateada de inicio, mas depois quando comecei a racionalizar sobre o ocorrido e deixei minhas emoções e sentimentos de lado, percebi que foi um livramento do Senhor! Aquilo que não te acrescenta, só te atrapalha, te suga, te limita! E dessas coisas/pessoas você deve manter a distância!
Jesus sabia que seria traído por Judas, que Pedro o negaria 3 vezes, que a multidão escolheria Barrabás, mas ele não esperava isso deles, ele esperava que as coisas fossem de outra forma! Mas depois de tudo, ele viu que era necessário, era a maneira que o Pai encontrou de salvar seus filhos.
Se alguém te traiu, decepcionou, magoou ou algo do tipo, tente tirar seus sentimentos disso e racionalizar mais pensando se essa não foi a forma do Pai de te proporcionar algo melhor.

A Paz
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...